CAMPEÃO

Palmeiras marca nos acréscimos, supera o América e conquista seu segundo título seguido da Copinha

Alecsander Heinrick
esportes@hojeemdia.com.br
25/01/2023 às 17:32.
Atualizado em 25/01/2023 às 18:22
Ruan Ribeiro marcou um dos gols do Verdão na final (Divulgação/Palmeiras)

Ruan Ribeiro marcou um dos gols do Verdão na final (Divulgação/Palmeiras)

Palmeiras e América se enfrentaram na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior na tarde desta quarta-feira (25), no Canindé, e o time paulista levou a melhor, vencendo por 2 a 1. O gol do título palmeirense saiu aos 47 minutos do segundo tempo. É o segundo título seguido do alviverde paulista.

O jogo

Os 15 primeiros minutos de jogo foram equilibrados, com chances para os dois times. O América criou duas grandes oportunidades para marcar, mas parou no bloqueio da defesa palmeirense. O Palmeiras, que quase marcou aos 10 minutos, abriu o placar aos 18 com o artilheiro Ruan Ribeiro, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol após cruzamento rasteiro de Vitinho. O Coelho quase empatou aos 26 em chute de Adyson, mas Aranha fez grande defesa e a bola ainda explodiu no travessão na sequência. O time mineiro chegou ao empate aos 41 minutos, quando Renato Marques converteu um pênalti sofrido por Adyson.

O América voltou melhor para a segunda etapa e teve um gol anulado por impedimento logo aos cinco minutos, mas não se abalou e seguiu pressionando. Aos 17, Kevin acertou belo chute na trave e recolocou o Palmeiras no jogo, que começou a chegar mais vezes com perigo. O jogo seguiu dividido, com ambos os times criando chances. Nos acréscimos, Patrick aproveitou confusão na área e cabeceou para colocar o time paulista na frente, garantindo o título.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 1 AMÉRICA

Palmeiras
Aranha; Edney, Talisca, Henri e Gustavo Mancha (David Kauã); Léo (Patrick), Pedro Lima e Kevin (Daniel); Estevão (Gilberto), Ruan Ribeiro (Thalys) e Vitinho

Técnico: Paulo Victor

América
Cássio; Samuel, Jonathan (Rafa Barcelos), Julio Cesar e Paulinho (Jurandir); Breno (Heitor), Theo (Kanté), Luan Campos e Matheus Henrique (Yago); Renato Marques e Adyson

Técnico: Mairon César

Estádio: Canindé - São Paulo-SP
Arbitragem: Fabiano Monteiro dos Santos, auxiliado por Raphael de Albuquerque Lima e Henrique Perinelli Oliveira
VAR: Marcio Henrique de Gois
Gols: Ruan Ribeiro, aos 18 minutos do primeiro tempo e Patrick aos 47 do segundo tempo (Palmeiras); Renato Marques, aos 41 minutos do primeiro tempo (América)

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por