BOA NOTÍCIA

Rodriguinho recebe alta e já está em BH; América segue monitorando o jogador

Jovem atleta está em casa após sofrer um trauma cranioencefálico contra o Atlético

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 07/11/2023 às 14:16.
Rodriguinho já está em casa para dar sequência a recuperação (Reprodução / Instagram Rodriguinho - foto: Everton Silveira)

Rodriguinho já está em casa para dar sequência a recuperação (Reprodução / Instagram Rodriguinho - foto: Everton Silveira)

O América informou na tarde desta terça-feira (7) que o jovem Rodriguinho retornou para Belo Horizonte nesta manhã e seguirá acompanhado de perto pelo departamento médico do clube. O jogador está em casa, ao lado dos familiares.

O atleta estava internado em um hospital de Uberlândia desde a noite de sábado, após se chocar com o meio-campista Rubens, do Atlético, no clássico realizado na cidade, e sofrer um trauma cranioencefálico. O Coelho não informou a previsão de retorno do jogador às atividades.

E não será apenas Rodriguinho que desfalcará o time nas próximas rodadas. O meio-campista Cazares teve confirmada uma lesão muscular na coxa esquerda e já iniciou tratamento no CT.  

Já para Matheusinho a temporada chegou ao fim. O jogador passou por uma cirurgia no ombro direito na noite de segunda (6) e está entregue ao DM alviverde. Pelas redes sociais, o atleta postou uma foto já em casa, após receber alta na manhã de hoje. 

Matheusinho posta foto do ombro operado (Reprodução / Instagram Matheusinho)

Matheusinho posta foto do ombro operado (Reprodução / Instagram Matheusinho)

Sem eles, o técnico Fabián Bustos fechou na manhã desta terça a preparação da equipe visando o confronto contra o Coritiba, nesta quarta-feira (8), às 19h, no Independência. Em caso de vitória, o América deixará a lanterna da competição nas mãos do Coxa. Além disso, colocará o adversário na série B, junto com o Coelho. 

Com 18 pontos em disputa, o revés faria o Coritiba chegar ao máximo de 38 pontos ao final da competição. Um a mais que o América. De acordo com o departamento de matemática da UFMG, após a rodada 32, a equipe que terminar com essa pontuação estaria 100% rebaixada. Com os 39, o máximo alcançado pelo Coelho, a confirmação da queda é de 99.988%.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por