Avaliação do treinador

Vagner Mancini lamenta derrota do América para o São Paulo: 'dois tempos distintos'

Da redação
Publicado em 13/06/2022 às 07:00.
 (Estevão Germano / América)

(Estevão Germano / América)

O América dominou o início da partida contra o São Paulo, no Morumbi. Até levar o gol do Patrick, aos 33 minutos do primeiro tempo, o Coelho era superior e chegava com mais perigo ao gol adversário. No entanto, as oportunidades criadas não foram revertidas em gol. Resultado: vitória são-paulino por 1 a 0.

O técnico Vagner Mancini analisou a derrota do Coelho, lamentando o resultado da partida após boas chances do América. Para ele, o jogo teve dois tempos distintos. 

“É lógico que se nós analisarmos o jogo inteiro, os 90 minutos, o América teve muito mais oportunidades de gol. Acabou desperdiçando uma grande oportunidade de vencer o São Paulo aqui dentro do Morumbi. A gente não está falando nem de lamentar o empate, a gente está lamentando a derrota. Porque só no primeiro tempo a gente teve dez finalizações, muitos gols perdidos”, ressaltou. 

Mancini também destacou que o time precisa estar mais concentrado na partida, que é definida em lances decisivos. 

“Então houve uma superioridade muito grande na primeira etapa. E foi justamente nesse tempo que o São Paulo acabou saindo na frente, num lance em que a gente perde a bola e acaba tomando o gol. São lances decisivos. Já na segunda etapa, o São Paulo veio de uma forma diferente, se posicionou mais atrás, onde a gente teve um pouco mais de dificuldade para armar, para finalizar a gol. Então foram dois tempos distintos, onde ao longo dos 90 minutos, talvez o América tenha feito muito mais, mas acaba saindo daqui sem nenhum ponto, o que a gente lamenta”, finalizou o treinador. 

O América busca a reação diante do Fluminense, na quarta-feira (15), às 21h30, no Independência, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por