Amigos e colegas de seleção, compatriotas Erazo e Caicedo viram rivais em BH

Guilherme Guimarães e Frederico Ribeiro
esportes@hojeemdia.com.br
14/01/2017 às 09:20.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:25

Amigos, mas rivais. Essa será a sina de dois jogadores equatorianos em Belo Horizonte nesta temporada. Apresentado ontem pelo Cruzeiro, o zagueiro Luis Caicedo terá em solo mineiro a companhia do compatriota Frickson Erazo, que defende o rival Atlético desde o início de 2016.

Se dentro de campo a dupla de defensores pode ficar de lados opostos já no dia 1º de fevereiro, pela Primeira Liga, fora das quatro linhas a relação entre eles será marcada por companheirismo e solidariedade.

Sem conhecimento sobre Belo Horizonte, Caicedo confessou ter procurado o amigo para obter informações antes de desembarcar na capital, na semana passada, para iniciar a pré-temporada.

“Conversei com o Erazo. É um jogador equatoriano que está há mais tempo no Brasil. Ele me disse que aqui é tranquilo, que é uma cidade linda, com gente alegre”, disse o reforços celeste durante a apresentação na Toca da Raposa II.

Apesar de não ser novidade Atlético e Cruzeiro terem jogadores do Equador em seus elencos na mesma temporada, Erazo e Caicedo protagonizarão um duelo inédito caso entrem em campo no primeiro clássico do ano. Nunca na história a dupla Galo e Raposa teve um confronto particular entre equatorianos em uma partida oficial.

Desde Jairo Campos e Guerrón (2010), os rivais mineiros não tinham jogadores do Equador simultaneamente. À época, o zagueiro vestia o uniforme alvinegro, e o atacante, o azul. Eles, porém, não estiveram juntos em campo.

CONCORRÊNCIA

Erazo fez tratamento intensivo no joelho direito durante as férias, mas a lesão ainda traz dores de cabeça ao zagueiro. O defensor atleticano chegou a deixar o treinamento da última quarta-feira antes do previsto para evitar alguma sequela na região.

O equatoriano admitiu que vivenciou “seis meses de dor” em 2016. O problema, se não for sarado, pode lhe custar a vaga de titular na disputa com o recém-chegado Felipe Santana.

Caicedo, por sua vez, compartilha amizade, posição tática e nacionalidade com Erazo, mas quer copiar os passos de Santana, só que na Toca da Raposa, buscando a titularidade em uma defesa que já conta com Manoel, Léo e o retorno próximo de Dedé.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por