19 anos depois, o Atlético repetirá o único duelo que já realizou contra um time escocês. Irá enfrentar o Rangers-ESC na Florida Cup em 11 de janeiro de 2018, outra vez nos Estados Unidos. O reencontro remeterá a um amistoso entre as equipes disputado em janeiro de 1999, no mesmo estado norte-americano.

Num confronto batizado de Millennium Cup, o Galo e os Gers duelaram pela primeira vez na história também na Florida, no extinto Orange Bowl Stadium. Com uma equipe ainda sem a cara do time que seria vice-campeão brasileiro, os alvinegros venceram a disputa nos pênaltis e levaram para casa uma taça de cristal.

No tempo normal, o Atlético conseguiu arrancar um empate de 2 a 2 após ir para o intervalo perdendo por 2 a 0. Comandados pela dupla de ataque Marques e Valdir, e tendo o atual diretor de futebol do América - Ricardo Drubsky - como treinador, o Galo igualou o marcador com gols de Juninho Petrolina e Cláudio Caçapa.

Registros daquela partida são raros, difíceis de encontrar na rede mundial de computadores. A foto acima pertence ao acervo do colecionador de camisas e artefatos do Atlético, Rafael Perez, um dos fundadores do Centro Atleticano de Memória. 

Leia mais:
Florida Cup 2018 fecha oito times participantes; Atlético enfrentará Rangers e Atlético Nacional

Ao preço de 25 dólares, poucas pessoas foram testemunhar Galo x Rangers em 1999

Ao preço de 25 dólares, poucas pessoas foram
testemunhar Galo x Rangers em 1999

Na equipe do Rangers, alguns nomes chamam a atenção. Primeiro, o lateral-esquerdo Gio Van Bronckhorst, que fez história no Barcelona e na Seleção Holandesa vice-campeã mundial em 2010. O jogador ficaria pouco tempo na Escócia, indo para o Arsenal e posteriormente à Catalunha.

Quem marcou os dois gols dos "Teddy Bears" foi outro nome famoso no mundo da bola, mais pela peculiaridade do que pelo talento. O atacante francês Stéphane Guivarc'h duelou contra o Atlético como campeão mundial de 1998.

Ele era o "patinho feio" daquela equipe comandada por Zidane, Deschamps e Djorkaeff. O menos capacitado dos 11 titulares que levaram à França a conquistar o mundo pela primeira vez. 

Os escocês tinham o holandês Dick Advocaat como treinador. Ele seria campeão nacional naquela temporada. O técnico é o atual comandante da Seleção Holandessa, com sérios riscos de não se classificar para a Copa do Mundo de 2018

A escalação do Atlético: Emerson; Edilson (Índio), Galván, Caçapa e Everaldo; Valdir Souza (Cairo), Edgar, Hernani (Juninho Petrolina) e Bruno; Marques (Cleiton) e Valdir Bigode (Edmilson). Técnico: Ricardo Drubscky 

A formação do Glasgow Rangers: Klos; Vidimar (Johansson), Amoroso (Wilson), Colin Hendry, Stensaas (Brankor), Kanchelsks (Van Bronckhorst), Miller (Fenitz), Guivarc'h (Gabriel Amato), Albertz, Wallace (Fergunson) e Mccann. Técnico: Dick Advocaat