Amor sem limites e tristeza sem controle: os dois lados da 'invasão bugrina' ao Sul de Minas

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
06/11/2016 às 16:49.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:32
 (Felipe Baziotti/MemoryPress)

(Felipe Baziotti/MemoryPress)

Do exemplo de prova de amor ao terror nas cadeiras do Melão. Desta forma pode ser traduzido o comportamento da torcida do Guarani na decisão da Série C do Campeonato Brasileiro, disputada neste sábado (5), em Varginha, no Sul de Minas.

Numa verdadeira invasão bugrina à "Terra do E.T" - aproximadamente cinco mil pessoas -, as cadeiras do estádio Dilzon Melo tiveram as cores verde e branca dividindo espaço com o vermelho, verde e branco do Boa Esporte, representante mineiro na final, que acabou sagrando-se campeão após um jogo quase perfeito e uma goleada por 3 a 0 nos 90 minutos de bola rolando.

Caindo na provação dos donos eufóricos da casa, que se referiram ao Guarani como "timinho", alguns torcedores do campeão da Série A de 1978 perderam a linha. Relatos dão conta de saqueamento à bares do estádio, entortamento de alambrado e até refrigeradores arremessados nas cadeiras. Na confusão entre bugrinos e a polícia militar, o que se viu após o apito final foi bastante correria e clima de guerra.

Durante o corre-corre, sobrou até para o fotógrafo do time de Campinas. De acordo com um funcionário da Federação Mineira de Futebol (FMF), o profissional sofreu um corte na cabeça; nada grave, porém.

Para evitar que o tumulto se generalizasse e envolvesse as duas torcidas do lado de fora do estádio, a PM fechou os portões para a torcida do Boa e só os abriu cerca de 45 minutos após o fim do jogo. Enquanto isso, torcedores paulistas eram escoltados até os ônibus.

Ídolo na torcida

Contudo, nada chamou mais atenção na invasão verde e branca do que a presença de um ídolo do clube entre tantos outros torcedores. O ex-atacante Amoroso, revelado no Brinco de Ouro e campeão do mundo pelo São Paulo, vestiu boné e camisa do Guarani e foi ao Sul de Minas empurrar o time de coração rumo ao título.

Nas redes sociais, o ex-jogador registrou vários momentos da saga bugrina desde a saída de Campinas. Empolgado e com os cantos da torcida na ponta da língua, ele tirou fotos e interagiu com os fãs. Durante o jogo, Amoroso esteve na arquibancada, no meio de uma das torcidas organizadas do maior rival da Ponte Preta.

Um vídeo publicado por Amoroso7Oficial ® (@7amoroso) em

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por