Campeonato Mineiro

Aniversário perfeito ou presente antecipado: ‘El Turco’ e Pezzolano duelam pelo título estadual

Thiago Prata
@ThiagoPrata7
Publicado em 02/04/2022 às 07:00.
 (Pedro Souza/Atlético Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

(Pedro Souza/Atlético Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Um treinador estrangeiro sairá sorrindo do Mineirão neste sábado (2). A partir das 16h30, o atleticano Antonio “El Turco” Mohamed e o cruzeirense Paulo Pezzolano vão decidir o Campeonato Mineiro. Para o argentino, significaria sua segunda taça pela equipe alvinegra e um presente de aniversário. Ao uruguaio, seria o primeiro troféu pelos celestes e uma celebração “antecipada”.

Aniversário

Justamente no dia da final do Estadual, “El Turco” vai completar 52 anos de vida. E seus comandados esperam presentear ele e a Massa com mais um título.

Mohamed soma uma conquista pelo clube. Em 20 de fevereiro, foi campeão da Supercopa do Brasil, em cima do Flamengo, após empate em 2 a 2 no tempo normal e vitória por 8 a 7 na disputa de pênaltis.

Com 83,3% de aproveitamento (11 triunfos, dois empates e uma derrota), “El Turco” vai tentar fazer valer a melhor campanha do Estadual: dono do ataque mais positivo, com 28 gols, e da defesa menos vazada, com cinco tentos sofridos, o Alvinegro encerrou a fase classificatória em primeiro lugar e venceu os dois jogos contra a Caldense nas semifinais.

"Já sabemos qual seria a melhor maneira (de comemorar o aniversário). Quando nos encontrarmos aqui (na coletiva de imprensa), que seja da melhor forma”, afirmou o treinador atleticano aos jornalistas.

Presente antecipado?

Paulo Pezzolano também quer a taça. Mesmo que já tenha dito que a “obrigação” de ser campeão mineiro é do Atlético, o técnico cruzeirense pleiteia neste sábado sua primeira conquista pela Raposa. E, se ganhar, pode-se dizer que seria um presente antecipado.

Assim como Mohamed, o treinador uruguaio comemora aniversário neste mês, só que no dia 25, quando completará 39 anos. Apesar da pouca idade, tem feito um trabalho e tanto pelo Cruzeiro. O próprio fato de levar o time estrelado a uma decisão de Mineiro, após três anos, é um passo importante em uma trilha na qual o clube anseia que o final seja o acesso à Série A do Brasileiro.

“É mentira que vou preparar o time 100% para a final. Vou preparar para melhorar o que temos feito. Cremos que o mais importante é melhorar e deixar o time mais competitivo para o Brasileiro (Série B)”, declarou Pezzolano, dono de 75,5% de aproveitamento pelos azuis (11 vitórias, um empate e três derrotas).

Em suma, tanto para o argentino, quanto para o uruguaio, obter a taça do Mineiro terá um sabor especial.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por