Antes de decisão contra o Wilstermann, Galo vê confronto que define seu possível rival nas quartas

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
07/08/2017 às 19:16.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:58
 (Diego Haliasz/Prensa River)

(Diego Haliasz/Prensa River)

Serão conhecidos hoje à noite os dois primeiros classificados às quartas de final da Copa Libertadores. E o torcedor do Atlético, de forma especial, estará ligado em um desses duelos.

Caso o Galo elimine o Jorge Wilstermann (Bolívia), amanhã, no Mineirão, enfrentará na próxima fase o vencedor do confronto entre River Plate (Argentina) e Guaraní (Paraguai).

As equipes decidem a vaga a partir das 21h45 (de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, com transmissão do FOX Sports.
O River Plate aparece como favorito absoluto para carimbar o passaporte rumo às quartas de final, pois venceu por 2 a 0 no jogo de ida, em 4 de julho, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Assim, joga hoje, em casa, podendo até perder por um gol de diferença, que mesmo assim estará classificado.

No confronto decisivo, o técnico Marcelo Gallardo vai promover a estreia dos dois principais reforços contratados pelo River para a fase de mata-mata da competição continental.

São eles o goleiro Germán Lux o meia Enzo Pérez. O arqueiro volta a Núñez depois de dez anos jogando no futebol espanhol, onde defendeu o Mallorca e o Deportivo La Coruña. Já o volante estava no Valencia, também da Espanha.

O armador já é conhecido do torcedor mineiro. Pérez integrava o time do Estudiantes campeão da Libertadores de 2009, superando o Cruzeiro na decisão em Belo Horizonte.

O outro classificado desta noite sairá também da Argentina, no duelo entre Lanús e The Strongest (Bolívia). Depois do empate por 1 a 1 na partida de ida, no Hernando Siles, em La Paz, quem vencer no Estádio Ciudad de Lanús passará às quartas de final.

Este lado do chaveamento da Libertadores pode ter até três clubes argentinos nas quartas de final, pois o quarto confronto será entre o San Lorenzo e o Emelec (Equador). Eles farão o confronto da volta nesta quinta-feira, em Bueno Aires. Os hermanos jogam pelo empate, pois venceram a partida de ida, em Guaiaquil, pelo placar mínimo.

A FICHA DO JOGO

RIVER PLATE: Aguilar; Aranda, Rojas, Bareiro, De la Cruz; Oviedo, Pittoni, Palau, Bogarín; Marín y López. Técnico: Marcelo Gallardo.

GUARANÍ: Aguilar; Aranda, Rojas, Bareiro, De la Cruz; Oviedo, Pittoni, Palau, Bogarín; Marín y López. Técnico: Daniel Garnero.

HORÁRIO: 21h45

LOCAL: Estádio Monumental de Núñez (Buenos Aires)

ARBITRAGEM: Roddy Zambrano, auxiliado por Byron Romero e Luis Vera, todos do Equador

TRANSMISSÃO: Fox Sports

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por