Antes de encarar as competições, atletas do Minas são homenageados por pequenos-grandes torcedores

Clarissa Carvalhaes
ccarvalhaes@hojeemdia.com
19/07/2016 às 18:47.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:22
 (Lucas Prates)

(Lucas Prates)

"Sabe o último dia de aula, quando você sabe que passou de ano e está entrando de férias? Então, é assim que a gente está se sentindo indo para a Olimpíada". 

A explicação do nadador Henrique Martins foi resposta a uma das muitas perguntas feitas por crianças matriculadas nas escolinhas do clube que se despediram dele e dos outros dez atletas que irão representar o Brasil nas competições de judô e natação no Rio’2016.

Leia mais:

No encontro, os atletas mirins entregaram aos ídolos cadernos com desejos de boa sorte, desenhos e poemas. 

"Eu quero que vocês saibam que desejo vê-los no mesmo lugar que nós estamos hoje. Estar aqui agora é muito importante porque isso nos motiva a lutar lá no Rio. Todo esse carinho e energia que vocês colocaram nesses presentes servem de estímulo pra gente. Daqui há alguns anos espero poder ver cada um de vocês realizar esse grande sonho que é ir para uma Olimpíada", disse o também nadador Thiago Pereira, prata nos 400m medley em Londres’2012.

  

Presença

Além de Henrique e Thiago, marcaram presença os também nadadores Ítalo Manzine, Daiene Dias, Nicolas Oliveira, Kaio Márcio e Miguel Valente e os judocas Érika Miranda, Alex Pombo e Mariana Silva.

Esta já é a maior delegação do MTC na história dos Jogos Olímpicos. O clube soma oito medalhas olímpicas conquistadas entre 1960 e 2008. 

No que depender da torcida dos quase de 50 pequenos esportistas que estiveram frente à frente com seus ídolos na tarde de ontem, muitas outras medalhas estão por vir. E quem sabe entre elas não estejam os olímpicos do futuro? 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por