Antes de entrar em campo na 30ª rodada, Cruzeiro 'liga o secador' contra rivais diretos

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
12/10/2016 às 08:33.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:12
 (Washington Alves/Lightpress)

(Washington Alves/Lightpress)

Na 12ª colocação, mas a apenas três pontos da zona de rebaixamento, o Cruzeiro começa a viver nesta quarta-feira a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, embora só entre em campo na quinta, às 19h30, para encarar o líder Palmeiras, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.

Depois de uma 29ª rodada praticamente perfeita, com os jogos que mais lhe interessavam terminando com o melhor resultado, nos confrontos da abertura da rodada, a torcida cruzeirense será principalmente pelo empate.

Isso já acontece na primeira partida do dia, entre Chapecoense e Sport, às 11h, na Arena Condá. O time catarinense será adversário do Cruzeiro domingo, às 17h, no Mineirão. E se não vencer os pernambucanos hoje, em casa, será superado pela Raposa com uma vitória nos dois próximos jogos.

Além disso, o empate mantém o Sport atrás do Cruzeiro (um ponto). Se for para um time ganhar, o melhor para o Cruzeiro é que a Chapecoense vença.

Na partida entre Coritiba e Figueirense, às 19h30, no Couto Pereira, em Curitiba, novamente a igualdade é o melhor resultado para a Raposa.

Como no confronto de Chapecó, se a partida tiver um vencedor, o melhor para o Cruzeiro é que seja o time da casa, pois neste caso, o Figueirense ficará em situação dramática na luta contra a queda para a Série B e passará a ser candidato sério a acompanhar Santa Cruz e América, que estão virtualmente rebaixados.

A CBF proibiu ontem a venda de mando de campo nas últimas cinco rodadas do Brasileirão. A partir da 34ª rodada, todos os clubes só poderão jogar em seus respectivos estados

 o único jogo da noite em que o Cruzeiro torcerá por uma vitória, o Botafogo recebe o Internacional, às 21h45, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro.

O melhor resultado para a Raposa, que tem como objetivo na competição apenas evitar o rebaixamento, é uma vitória do time carioca, o que manteria o Colorado a três pontos de distância e dentro da zona de rebaixamento.


MISTÉRIO

A maior preocupação no Cruzeiro é o curto tempo entre o jogo de amanhã, contra o Palmeiras, em Araraquara, e o confronto de domingo, às 17h, no Mineirão, contra a Chapecoense.

Apesar do curto espaço de recuperação, a tendência é que Mano Menezes escale força máxima diante do Palmeiras. Léo será mantido na zaga, no lugar de Manoel, que cumpre o último jogo de suspensão. Edimar, também suspenso, será substituído por Bryan, que ganha a primeira chance com o treinador.

A única dúvida parece ser entre Cabral, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo diante da Ponte Preta, e Romero, que entrou no seu lugar e teve ótima atuação.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por