Antes do Mundial, Sada Cruzeiro joga no Sul para confirmar liderança da Superliga

Rodrigo Gini
Hoje em Dia - Belo Horizonte
07/11/2017 às 19:12.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:35
 (José Tramontin/Caramuru Vôlei/divulgação)

(José Tramontin/Caramuru Vôlei/divulgação)

A temporada 2017/2018 está sendo de mais trabalho para a melhor equipe de vôlei do planeta. Se ano passado o Sada Cruzeiro se manteve quase toda a fase classificatória da Superliga invicto, desta vez, em seis rodadas, já soma uma derrota (para o mesmo Taubaté) e, diante do Sesc-RJ, precisou do tie-break para levar a melhor no Poliesportivo do Riacho.

Algo que o técnico Marcelo Méndez e os jogadores encaram com naturalidade, considerando que se tornaram o grupo a ser batido. O mais importante é que o time celeste lidera a competição e tem hoje a chance de ampliar a vantagem às 17h, contra o Lebes Canoas, na Grande Porto Alegre.

Boa parte do esforço e da correria tem uma justificativa: os mineiros foram obrigados a antecipar vários jogos da tabela para poder disputar o Mundial Interclubes da Polônia, de 11 a 28 de dezembro. Depois de quatro edições em casa, será necessário dedicar tempo à viagem para a Europa e os treinos de aclimatação.

A ordem, por enquanto, é se concentrar na competição nacional e deixar a liderança encaminhada, para embarcar com a motivação em alta. Descanso, por enquanto, não é prioridade, como destaca o ponteiro cubano Leal.

“As últimas semanas foram complicadas para nós, pois praticamente ficamos em casa um dia, para viajar por uma semana. Mas faz parte. Ainda não estamos no nosso melhor nível e isso é normal. Espero que até o Mundial a gente consiga descansar um pouco. Agora é pensar somente na Superliga. Temos que ter a cabeça forte, firme, e devemos estar ligados no nosso objetivo. O importante agora é jogar bem, buscar a vitória e ganharmos os três pontos. E tentar abrir mais pontos em relação ao segundo colocado na tabela”. Como fez diante do Caramuru, no Paraná, Marcel0 Méndez deve aproveitar o confronto para dar rodagem aos reservas.

Com um grupo de jogadores jovem (conta com o oposto Abouba, ex-Minas), o time gaúcho começou bem a competição e ocupa a sétima posição, com duas vitórias e duas derrotas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por