Antes do Sul-Americano mineiros voltam à quadra pela Superliga Masculina

Rodrigo Gini
Hoje em Dia - Belo Horizonte
17/02/2017 às 14:40.
Atualizado em 15/11/2021 às 23:03

Para dois dos quatro representantes mineiros na Superliga Nacional Masculina de Vôlei, o clima já é quase de Sul-Americano, que começa terça-feira em Montes Claros. Quase, porque o time do Norte mineiro e o líder Sada Cruzeiro voltam à quadra hoje pela competição nacional – o mesmo ocorre com Juiz de Fora e Minas Tênis que, aliás, fazem clássico que vale posição na Zona da Mata, pela sétima rodada do returno.

Com invencibilidade de 17 jogos e apenas quatro sets perdidos, a equipe celeste recebe o Bento Vôlei, de Bento Gonçalves (RS), às 14h10, no Riachão (transmissão pela Rede TV), podendo dar ao técnico Marcelo Méndez o luxo de usar todo o grupo – mesmo o jovem líbero Vanderson teve sua chance. E o confronto com o nono colocado no campeonato é mais uma boa oportunidade para dar rodagem aos mais novos – os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada).

Já o Pequi Atômico encara um rival mais complicado, ainda por cima fora de casa. Os comandados pelo técnico Marcelinho Ramos jogam contra o Brasil Kirin Campinas, às 21h30, no Ginásio do Taquaral, na cidade paulista (o Sportv transmite), dispostos a dar fim à sequência negativa e a retomar os bons resultados do turno. Quando, aliás, bateram o time do argentino Horacio Dileo por 3 a 1 no Poliesportivo Tancredo Neves. "Jogar fora de casa nunca é fácil, mas estamos concentrados para fazer uma boa partida e repetir o desempenho que tivemos em nossos domínios", destaca o comandante da equipe mineira. Embora estejam em quinto lugar e o Campinas em quarto, mesmo vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 não inverte as posições, já que sete pontos separam os dois.

Às 18h, no Ginásio da UFJF, o Juiz de Fora recebe o Minas – respectivamente, sexto e sétimo colocados, separados apenas por três pontos. Não por acaso, o jogo é encarado pelo técnico do time da casa, Henrique Furtado, como mais uma final. Para o Minas, é a chance da reabilitação depois da derrota para o Cruzeiro por 3 a 0 na Arena JK.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por