Ao contrário de Roger Bernardo, Adilson fecha com o Galo para fase de grupos da Libertadores

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
01/03/2017 às 11:46.
Atualizado em 16/11/2021 às 00:46

Eles já tinham muito tempo de Europa, queriam voltar ao futebol brasileiro e restavam menos de seis meses para o fim do contrato. Adilson e Roger Bernardo, em contextos parecidos, foram contratados pelo Atlético. Os dois volantes, porém, se distinguem em um ponto. Adilson foi contratado depois, mas chegará ao Galo antes do futuro companheiro.

Como rescindiu o contrato com o Terek Grozny, após cinco temporadas na equipe russa, Adilson poderá assinar imediatamente com o Galo e já é aguardado pelo clube ainda esta semana. Tendo em vista que a rescisão contratual na Rússia foi durante a janela de transferências internacional do Brasil, então o jogador pode ser repatriado por qualquer equipe brasileira, mesmo se tratando de uma transferência não onerosa (free agent).

Ele elegeu o Atlético, fará exames em BH nos próximos dias e poderá ser inscrito na Libertadores, que começa para a equipe mineira na semana que vem. Como está sem contrato, a burocracia deve proporcionar poucos obstáculos para que o Galo consiga inscrever Adilson no BID da CBF até segunda-feira (6), 48h antes da estreia na Libertadores. Este é o prazo estabelecido no regulamento da Conmebol para os clubes apresentarem a lista de 30 jogadores inscritos no torneio. 

No caso de Roger Bernardo, o Galo bem que tentou a liberação antecipada junto ao Ingolstadt. O clube alemão, entretanto, não quis conversa mesmo com a proposta de 200 mil euros para romper o contrato que vai até 31 de junho. Por brigar contra o rebaixamento, o time germânico faz questão de ver um dos principais jogadores cumprir integralmente o contrato. O atleta aceitou a decisão e só poderá vestir a camisa do Galo ao fim da Bundesliga. 

Portanto, fora do período de janela internacional no Brasil (se encerra no dia 4 de abril), que só reabre em 20 junho, quando a Libertadores pausada. O torneio só retorna em 4 de julho para a disputa da oitavas de final. Assim, Roger Bernardo só poderia jogar essa fase eliminatória, quando o regulamento permite a substituição de três jogadores na lista de inscritos das equipes participantes. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por