ETERNO

Aos 55 anos, Kazu Miura, jogador mais velho do mundo, assina com time de Portugal

Alecsander Heinrick
esportes@hojeemdia.com.br
03/02/2023 às 15:12.
Atualizado em 03/02/2023 às 15:17
Kazu vai para mais uma experiência na sua vida no futebol (Divulgação/Oliveirense)

Kazu vai para mais uma experiência na sua vida no futebol (Divulgação/Oliveirense)

Lenda do futebol japonês e com início de carreira no Brasil, Kazu Miura, de 55 anos, segue jogando futebol profissional e recentemente assinou com o Oliveirense, da segunda divisão de Portugal.

Kazu, que completará 56 anos no próximo dia 26, pertence ao Yokohama FC, do Japão, e estava emprestado ao Suzuka Point Getters, da quarta divisão do país. No entanto, agora vai retornar para a Europa para jogar em Portugal. O Oliveirense, seu novo clube, é do mesmo dono do Yokohama, o que explica um pouco mais essa transação.

Apesar da idade avançada, Kazu surpreendeu nos testes físicos realizados no Oliveirense, pelo menos é o que afirmou uma fonte do clube ao jornal 'O Jogo', de Portugal: “A prova de esforço que ele fez, metade do plantel não faz. Está melhor do que muitos outros jogadores”. O contrato dele vai até o fim da temporada europeia, mas pode ser estendido.

Carreira 

O japonês iniciou sua carreira em 1986, no Brasil. Como o futebol no Japão não era muito desenvolvido, ele optou por vir para o “País do Futebol” e tentar a sorte. Começou na base do Juventus-SP e estreou profissionalmente pelo Santos, em 09 de abril de 86. Por aqui, atuou ainda no Palmeiras, no CRB, no XV de Jaú e no Coritiba. Sua última temporada no Brasil foi em 1990, novamente vestindo a camisa do Santos.

Kazu então voltou para o Japão, onde atuou e fez história pelo Tokyo Verdy. Ele ainda teve passagens pela Europa, atuando pelo Genoa, da Itália, e pelo Dínamo de Zagreb, da Croácia. Retornou ao futebol japonês em 1999 e atuava por lá desde então, com destaque por Kyoto Purple Sanga, Vissel Kobe e o próprio Yokohama FC, onde tem contrato desde 2005.

Em 2017, quebrou o recorde de jogador mais velho do mundo, que pertencia ao inglês Stanley Matthews, ao entrar em campo com 50 anos e sete dias, e vem aumentando essa marca desde então. Ele tambem é o mais velho a fazer um gol em ligas nacionais. Kazu ainda foi o primeiro japonês a marcar um gol no Brasil e o primeiro a atuar na Itália.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por