Após 2017 de lesão, Arouca exalta aptidão física para fazer 'recomeço' da carreira no Atlético

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
05/01/2018 às 19:28.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:37
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Na estante de casa, Arouca exibe com orgulho miniaturas dele mesmo com as camisas de todos os clubes que defendeu. Na mão do brinquedo, os títulos conquistados. 3 Copas do Brasil, uma Libertadores, um Brasileirão, uma Recopa. Imagem que não combina com o atleta que ficou 2017 no DM. É hora do recomeço.

O volante de 31 anos chega ao Atlético por empréstimo de 12 meses. Foi apresentado oficialmente, ao lado do diretor Alexandre Gallo, na tarde desta sexta-feira (5). O assunto não poderia ser outro a não ser as cirurgias de 2017 no tornozelo que o limitaram a apenas 9 minutos oficiais em campo.

"Ano passado, principalmente, tive um ano muito difícil, com duas cirurgias no mesmo tornozelo, procedimentos que me atrapalharam no ano todo. Um dos momentos mais difíceis da minha carreira. Mas coloquei na cabeça que iria me esforçar para voltar o quanto antes. Fico feliz com a oportunidade que o Atlético está me dando, é um recomeço para mim", disse o jogador.

Gallo destacou que a contratação de Arouca tem um ganho colateral: o jogador tem personalidade de liderança fora de campo, até mesmo pela experiência vencedora de uma carreira com tantos troféus importantes no currículo.

"Prazer apresentar mais um atleta nosso, atleta que confiamos bastante, histórico supervencedor. Super bem relacionado em todos os clubes que passou. As informações, as fontes, carreira muito boa. Jogador que vai além das quatro linhas, liderança não só técnica, mas fora de campo também irá acontecer". 

CONFIANÇA
O jornalista Breno Galante, da TV Horizonte, havia noticiado que a vinda de Arouca tinha uma cláusula especial no contrato. Caso ele sofresse lesão novamente no tornozelo, o vínculo entre jogador e o Galo poderia ser rompido.

Questionado sobre isso, o diretor Alexandre Gallo preferiu não abordar qualquer nuance de um contrato confidencial. Apenas disse que as condições físicas de Arouca foram estudadas pelo Atlético antes da contratação, e que confia plenamente na capacidade do jogador, neste quesito, para ajudar o clube em 2018. 

"A gente guarda para gente as cláusulas contratuais, é confidencial. O importante é ter a certeza da condição do atleta no momento. Não fazemos qualquer tipo de contratação sem levantar todas as situações de maneira profunda. Estamos totalmente tranquilos sobre as condições do Arouca, um jogador que pode nos ajudar bastante", disse Gallo, seguido pelo próprio atleta:

"Foram feitos todos os tipos de exames, tudo, viram o que eu estou apto a jogar, apto a treinar e dar o meu melhor no Atlético", finalizou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por