Após declaração de Taffarel, jogadores do Cruzeiro elogiam Fábio: 'melhor do Brasil'

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
24/05/2018 às 17:29.
Atualizado em 03/11/2021 às 03:15
 (Divulgação/Mineirão)

(Divulgação/Mineirão)

O atual preparador de goleiros da Seleção Brasileira Taffarel, tetracampeão do mundo com o Brasil em 1994, gerou polêmica ao justificar a ausência dos goleiros Fábio, do Cruzeiro, e Vanderlei, do Santos, da convocação final do técnico Tite para a Copa da Rússia: "Há goleiros melhores que eles".
A declaração repercutiu na Toca II nesta quinta-feira (24) e companheiros do camisa 1 estrelado saíram em defesa do recordista de jogos pelo Cruzeiro.

Para Robinho, que joga ao lado de Fábio desde 2016, o goleiro é o melhor em atividade no Brasil. Porém, na opinião do próprio meio-campista, para esta edição da Copa do Mundo a briga, de fato, havia ficado complicada para o amigo.

"Nesta Copa, não sei se ele (Fábio), estaria. No Brasil, sem dúvida nenhuma, acho ele o melhor. Nas (Copas) que passaram, com certeza, ele estaria e brigaria para ser titular. Nesta, acho que o Alisson está bem. E eles levaram um goleiro mais novo, o Ederson, que, de repente, para a próxima Copa, pode ser titular. Mas, nas Copas passadas, sem dúvida nenhuma, o Fábio brigaria para ser titular. E, na minha opinião, é o melhor do Brasil", comentou.

Fábio não é convocado para a Seleção Brasileira desde 2011, coincidentemente quando Mano Menezes era o treinador do Brasil. O goleiro celeste não teve nenhuma oportunidade com o atual treinador do escrete verde e amarelo, Tite, que assumiu o comando em 2016.

Pela história que Fábio tem no Cruzeiro, com 769 jogos pelo clube estrelado e títulos importantes, como o bicampeonato brasileiro (2013 e 2014), bicampeão da Copa do Brasil (2000 e 2017), seis títulos estaduais (2006, 2008, 2009, 2011, 2014 e 2018), e pela regularidade técnica, Henrique acredita que o camisa 1 celeste poderia sim estar entre os convocados de Tite.

"Ele seria meu titular. Ele (Taffarel) teve que escolher os goleiros que ele achava que estão num momento melhor. Eu acompanho o Fábio aqui há oito, quase 10 anos no Cruzeiro. Vejo o ritmo que ele tem, a regularidade que ele tem. Fábio é um grande goleiro, um grande líder. Tinha todos os méritos de estar na Seleção. Infelizmente, não foi convocado, porque o treinador que convocou os outros goleiros achou que ele não tinha as qualidades. Mas isso não tira o mérito dele (Fábio). É um grande goleiro, uma grande pessoa e vai continuar nos ajudando, da melhor forma, como sempre", disse.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por