Após desentendimentos em jogos anteriores, Neymar busca redenção contra Colômbia

Estadão Conteúdo
05/09/2017 às 07:33.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:25
 (AFP)

(AFP)

Principal estrela da seleção e jogador mais assediado na chegada da equipe a Barranquilla, o atacante Neymar terá nesta terça-feira a chance de redenção diante da Colômbia. Desde a Copa do Mundo do Brasil, em 2014, o jogador tem sido protagonista dos duelos - mas não necessariamente pelo que ele faz com a bola dentro de campo.

O lance mais lembrado é o da Copa do Mundo. Em jogo válido pelas quartas de final do torneio, na Arena Castelão, em Fortaleza, o lateral-esquerdo colombiano Zuñiga acabou atingindo Neymar pelas costas e tirou o atacante do restante do Mundial. O defensor não foi convocado pelo técnico argentino Jose Pekerman para a partida desta terça-feira.

Na Copa América de 2015, no Chile, Neymar acabou expulso da partida vencida pelos colombianos por 1 a 0. Detalhe: a expulsão aconteceu após o término da partida. Ao fim do jogo, o atacante chutou a bola nas costas do lateral-esquerdo Armero e tentou dar uma cabeçada no zagueiro Murillo, que havia ido tirar satisfação. O lance acabou custando uma suspensão para Neymar.

Outra confusão envolvendo o atacante diante dos colombianos aconteceu nos Jogos Olímpicos do Rio-2016, nas quartas de final, no estádio Itaquerão, em São Paulo. Ele fez uma falta dura no final do primeiro tempo e escapou de ser expulso. Houve empurra-empurra no lance e, ao final da partida, Neymar foi muito criticado pelo técnico Carlos Restrepo.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por