Após falhas, Felipe Santana ganha apoio de Roger Machado: 'Requer tempo de readaptação'

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
03/03/2017 às 20:01.
Atualizado em 16/11/2021 às 00:48

Ter no currículo passagem pelo Borussia Dortmund vice-campeão europeu e pelo Schalke 04 credenciou o zagueiro Felipe Santana a chegar ao Atlético para substituir o capitão Leonardo Silva à altura no começo da temporada. Entretanto, o defensor acumula falhas.

Por outro lado, Felipe Santana conta com a compreensão do técnico Roger Machado para continuar trabalhando em busca de melhores apresentações. O jogador errou clamorosamente
nos duelos contra o Cruzeiro e Chapecoense, ambos pela Primeira Liga. Na visão de Roger, entretanto, ele voltará a ser o que era, bastando vencer o período de readaptação.

Felipe Santana saiu do Brasil, onde defendia o Figueirense, em julho de 2008. Quase 10 temporadas em solo europeu, mas com queda de produção a partir de 2015, quando saiu do Schalke emprestado ao Olympiakos, até chegar, um ano depois, ao Kuban Krasnodar, da Rússia, de graça. Ele não atuava desde maio, quando foi dispensado pela equipe e ficou livre no mercado.

"10 anos jogando fora, cultura diferente, jogo diferente e requer tempo de readaptação. Mesmo em alguns momentos com atuações irregulares, é a estabilidade que vai permitir o Felipe a ser o Felipe que nos conhecemos. É a confiança que dá isso, ele sabe que precisa evoluir o mais rápido possível para readquirir o nível que ele espera, que nos esperamos que ele atinge. Isso naturalmente vai acontecer. Felipe fisicamente está bem, e tecnicamente estará evoluindo", disse Roger Machado. 

O zagueiro de 30 anos pensou em desistir da carreira, por problemas de lesão e após perder um irmão. O atleta, entretanto, desistiu da ideia e recebeu o convite do Atlético em dezembro do ano passado para retornar ao futebol brasileiro. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por