Após ficar apenas seis horas em campo em 2016, Ronaldo rescinde contrato no Atlético

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
16/01/2017 às 16:36.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:26

A chegada de Ronaldo Conceição foi marcada pela intenção de o jogador se desvincilhar da ligação "parentesca" que tinha com Emerson Conceição. Entretanto, o desfecho da história do zagueiro no Atlético teve a mesma similaridade do lateral-esquerdo: saiu do Galo sem deixar saudades na torcida.

Contratado em junho de 2016, sob indicação do técnico Marcelo Oliveira e intermédio do ex-meia-atacante alvinegro Lincoln, Ronaldo rescindiu nesta segunda-feira (16) o contrato com o Atlético, que tinha prazo final, em princípio, para dezembro deste ano.  

Ronaldo chegou ao Galo e estreou na vitória diante do Botafogo, por 5 a 3, substituindo o zagueiro Erazo, que reclamou de pancada na perna. Atuou nos últimos sete minutos de jogo. Posteriormente, como substituto do próprio equatoriano, o zagueiro chegou a ser titular e atuar os 90 minutos de outras quatro partidas. 

Com isso, ele acumulou 367 minutos em campo pelo alvinegro mineiro, apenas seis horas e sete minutos de "serviços prestados". Só entrou em campo mais vezes que os jovens da base Jesiel (emprestado pela Ferroviária no começo do ano) e Leonan, que subiu aos profissionais na reta final da temporada. Os dois jovens jogaram apenas duas partidas. 

Aos 29 anos, o jogador deve acertar com o Peñarol, retornando ao Uruguai, onde defendeu o River Plate e enfrentou Marcelo na época de Palmeiras. Na terra de Pepe Mujica, Ronaldo já havia defendido o Nacional-URU e o Tanque Sisley

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por