Após fim do jejum, Coelho busca bicampeonato histórico com elenco reformulado

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
26/01/2017 às 21:17.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:35

Um elenco diferente, mas com o mesmo objetivo. Assim chega o América para a disputa do Campeonato Mineiro de 2017. Do time que levantou o troféu em 2016, encerrando um jejum de 14 edições, apenas João Ricardo e Tony continuam como titulares.

A principal esperança da torcida, contudo, está no jovem Matheusinho, promovido à equipe profissional no ano passado. Entre as caras novas, destaque para o meia-atacante Felipe Amorim, que teve boa passagem no Coelho em 2015.

O renovado grupo busca um feito alcançado apenas uma vez em toda a história do clube. O bicampeonato não vem desde a sequência de dez títulos estaduais seguidos, conquistados pelo clube no início do último século (1916 a 1925).

Responsável por reerguer o futebol do América após o rebaixamento à Série B, o diretor de futebol Ricardo Drubscky se diz satisfeito. “Trabalhamos desde novembro, e temos o entendimento de que contratamos aqueles atletas que a gente realmente pretendia”, afirmou o executivo.

Por fora

O Villa Nova busca repetir o feito de quatro anos atrás, quando chegou à semifinal do torneio. A ideia do clube é mesclar a experiência de jogadores como o goleiro Fernando Henrique (ex-Fluminense), o zagueiro Gladstone (revelado pelo Cruzeiro) e o meia Tchô (ex-Atlético) com a juventude dos atacantes Renato Kayser e Felipe Augusto.

O Leão do Bonfim também vem com um comandante diferente da edição passada. Leston Junior será o treinador, no lugar do ex-jogador Wilson Gottardo. A diretoria do clube de Nova Lima, que mais uma vez procura driblar as limitações financeiras, já afirmou que o planejamento é fazer um bom Estadual e, assim, se classificar para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

Em período de pré-temporada no interior paulista, o Leão do Bonfim venceu os dois amistosos que disputou, contra Bragantino e Paulista. E já na estreia a equipe alvirrubra terá pela frente uma pedreira: o Cruzeiro de Mano Menezes, no Mineirão. Leston avaliou a preparação como positiva. “Sem dúvida nenhuma, a pré-temporada fez uma diferença muito grande”, afirmou o treinador.

*Colaborou Leonardo Parrela

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por