Após levar hepta, Fábio Carille projeta Corinthians 'mais cascudo' em 2018

Estadão Conteúdo
23/11/2017 às 09:19.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:50
 (Agência Corinthians)

(Agência Corinthians)

Em 2018, o técnico Fábio Carille quer o Corinthians mais encorpado e disposto ao confronto físico. "Queremos um time cascudo, de maior imposição, mais encorpado. A Libertadores pede isso. Você precisa encarar esse choque, como foi diante do Racing", disse o treinador, referindo-se ao mata-mata das oitavas desta edição da Copa Sul-Americana, na qual a equipe alvinegra acabou sendo eliminada pelo time argentino.

Diante do Racing, o heptacampeão brasileiro empatou por 1 a 1 no jogo de ida, no Itaquerão, em São Paulo, mas acabou desclassificado com um empate sem gols na Argentina - o rival avançou por ter feito um gol fora de casa, que tem maior peso para efeito de desempate.

Um dos jogadores com o perfil "brigador" desejado pelo comandante é o atacante Júnior Dutra, do Avaí. O interesse na contratação do atleta foi retomado após a provável ida do Roger, do Botafogo, para o Internacional, em acordo que pode estar prestes a ser oficializado pelo clube gaúcho.

Aos 29 anos, Júnior Dutra chegaria ao Corinthians sem necessidade de compra dos direitos econômicos. Embora o time catarinense lute contra o rebaixamento nas duas últimas rodadas, o atacante fez bons jogos e marcou nove gols.

O Corinthians também chegou a sondar Leandro Damião, que está no Internacional, mas Carille afirma que não há nada concreto em relação ao interesse no atacante.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por