Após mais de uma década como Coordenador da Base, André Figueiredo é demitido no Galo

Henrique André e Frederico Ribeiro
esportes@hojeemdia.com.br
13/12/2017 às 12:55.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:13
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

André Figueiredo não seguirá no Atlético em 2018. Comunicado da decisão tomada pela nova diretoria alvinegra, na manhã desta quarta-feira (14), o Coordenador das Categorias de Base do clube atendeu a reportagem do Hoje em Dia, confirmou a demissão e, por estar "com um prato de comida e um garfo na mão", como disse, não deu mais detalhes.

Ex-zagueiro, revelado pelo próprio Atlético, Figueiredo, de 47 anos, encerrou a carreira dentro das quatro linhas em  2002 e, imediatamente, passou a ser responsável pela captação de atletas para a base do alvinegro. Em 2004, com a saída de Ricardo Drubscky, então diretor do departamento, acabou assumindo o cargo.

Neste ano, após a morte de Eduardo Maluf, André acabou sendo promovido ao departamento profissional, onde ocupou a função de Superindente, tendo carta branca do até então presidente Daniel Nepomuceno para comandar a equipe principal. Ele, inclusive, foi o responsável pela contratação do técnico Rogério Micale.

Leia mais:
Bernard critica André Figueiredo no Twitter ao relembrar dispensa na base do Atlético
Léo Silva comenta saída de André Figueiredo e Jemerson vai ao Twitter: 'Sempre me apoiou'

Questionado por parte da torcida e sofrendo muita pressão interna. Figueiredo acabou deixando a função e voltando à coordenação da base. Além dele, o coordenador técnico Frederico Cascardo e o coordenador metodológico Diogo Giacomini também foram demitidos. "Fui comunicado pelo André do desligamento, estou voltando de Porto Alegre. Decisão da nova diretoria, respeitando escolhas. Coisa normal no futebol", disse Cascardo, ao Hoje em Dia.

Com a demissão do dirigente, surge o nome do ex-atacante Marques como substituto. O "xodó da Massa", como era conhecido, se reuniu com o novo presidente Sérgio Sette Câmara há alguns dias, mas negou à reportagem que ocuparia um cargo no clube a partir de 2018. Procurado nesta quarta, não foi encontrado.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por