Após repercussão ruim, Corinthians teme erros de arbitragem

Estadão Conteúdo
26/09/2017 às 10:12.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:44
 (Instagram/Reprodução)

(Instagram/Reprodução)

As polêmicas envolvendo o Corinthians nos últimos jogos têm preocupado a diretoria do clube. Na partida contra o Vasco e no clássico com o São Paulo, lances marcados pela arbitragem a favor do time criaram um ambiente negativo que deixam dirigentes e membros da comissão técnica preocupados com o tamanho da repercussão alcançada nos episódios.

O assunto não é discutido publicamente, por receio de que possa ocasionar suspensão ou alguma outra punição, mas uma pessoa ligada à diretoria disse ao Estado que existe um temor de que, na ânsia de evitar novos erros favoráveis ao time, os árbitros possam prejudicar o clube. "A gente pode acabar pagando por algo que não temos culpa alguma", disse.

No jogo com o Vasco, o atacante Jô marcou um gol com o braço e o Corinthians venceu por 1 a 0. No domingo passado, o São Paulo reclamou de vários lances, mas o principal deles é um gol marcado por Éder Militão e que a arbitragem anulou, alegando falta de Lucas Pratto sobre o goleiro Cássio.

A ordem na diretoria é blindar o elenco em relação ao assunto e deixar claro que a preocupação deles deve ser apenas jogar, somar pontos e evitar que os concorrentes se aproximem na classificação do Campeonato Brasileiro.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por