Após sonhar com Libertadores, América tem grande risco de ser rebaixado nesta quarta-feira

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
15/11/2016 às 19:04.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:40

Do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, garantido em novembro de 2015, ao título estadual, conquistado em maio deste ano, o que não faltou ao América foram euforia e planos infindáveis de um futuro promissor. Pura ilusão.

“É claro que a diferença financeira é grande. Mas temos que trabalhar por título, por vaga na Libertadores. Quem pensa pequeno colhe pequeno”, disse o volante Leandro Guerreiro, capitão da equipe, após a conquista do Mineiro.

Num ano que começou com declarações fortes de jogadores e também de dirigentes, sobraram lambanças dentro e fora de campo. O fracasso do Coelho nesta temporada, inclusive, pode ser concluído hoje, no duelo contra o Flamengo, válido pela 35ª rodada do Brasileirão.

“Alguns falam que o América vai brigar para não cair, mas estamos fazendo um futebol para ser campeão do Mineiro, da Primeira Liga e do Brasileiro, e para disputar a Libertadores” (Alencar da Silveira - presidente do América


Vencer ou vencer
O jogo contra os cariocas, marcado para as 21h45, no Mineirão, pode selar a queda matemática do Coelho para a Série B. 

Para que isto não aconteça, o alviverde não pode deixar o gramado do Gigante da Pampulha com outro resultado que não seja a vitória.

O América, que tem 27 pontos e ocupa a lanterna da competição, caso empate ou perca, não conseguirá mais alcançar o 16º colocado; o Vitória, que neste momento ocupa tal posição, aparece com 29 pontos na tabela.

Pagando caro pelo planejamento falho – duas trocas de técnico, contratações em grande número e sem retorno, dentre outras coisas –, o time mineiro está perto de ter o mesmo desfecho da pífia campanha de 2011. 

Já pensando na próxima temporada, inclusive, a diretoria faz caixa – com a venda de mando de campo contra Palmeiras e Flamengo – e conversa com o técnico Enderson 1Moreira sobre reforços e outros detalhes para 2017. 

Por enquanto, a única certeza para janeiro é a manutenção do treinador no clube. Em relação ao grupo, ninguém ainda tem permanência garantida.N/A / N/A

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por