Após vice, Cuca festeja orgulho resgatado pelo Atlético

Marcelo Portela
03/12/2012 às 10:17.
Atualizado em 21/11/2021 às 19:00
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Depois de ver o Atlético vencer o Cruzeiro por 3 a 2, de virada, no último domingo, em um clássico emocionante no Estádio Independência, em Belo Horizonte, e assegurar o vice-campeonato do Brasileirão, o técnico Cuca exaltou o fato de o seu time ter conseguido resgatar nos seus torcedores o orgulho de ser atleticano.

Apesar de a equipe mineira ter perdido fôlego no segundo turno, após uma grande campanha no primeiro que fez a equipe se credenciar como forte favorita ao título, o comandante lembrou que, no final das contas, o Atlético tem muitos motivos para se orgulhar da segunda posição garantida na rodada final da competição.

"De uma maneira geral, o público atleticano está muito feliz, como hoje (domingo) mesmo eu li, na preleção com os jogadores, sobre uma pessoa que escreveu uma carta para o clube dizendo que hoje tem orgulho de comprar uma camisa do Atlético e dar para o sobrinho ou para o afilhado de presente, coisa que há muito tempo ele não conseguia fazer. Então, se for pesar, no começo do ano, as faixas viradas (da torcida no estádio), os gritos de time sem-vergonha, tudo que a gente tinha contra, acabar um ano do jeito que a gente acabou é digno de muita festa e de muita alegria mesmo. A gente tem que comemorar até o final do ano e depois se preparar bem porque a responsabilidade aumenta", ressaltou Cuca, ao festejar o vice-campeonato.

O fato de o Atlético ter conseguido duas viradas consecutivas nas rodadas finais do Brasileirão - anteriormente superou o Botafogo por 3 a 2, em outro duelo em que também chegou a estar perdendo por 2 a 1 - também foi exaltado pelo comandante. E, mais importante do que a virada por si só, o triunfo colocou a equipe mineira direto na fase de grupos da Copa Libertadores de 2013.

"Era um clássico que há tempos a gente não ganhava. O Cruzeiro valorizou muito, a gente tem que enaltecer, lá (no Rio) contra Botafogo a gente lutou até o último minuto, com um homem a menos, e viramos o jogo para lutar pelo vice-campeonato e para termos um calendário melhor no próximo ano. No dia 23 (de janeiro), o terceiro colocado, que agora é o Grêmio, já tem jogo (pela fase preliminar Libertadores), e o vice só joga a partir do dia 13 de fevereiro (na fase de grupos do torneio continental). Você tem um tempo bom para trabalhar bem até lá", comemorou.

No fim, o técnico exaltou também a grande comemoração dos torcedores pelo vice-campeonato, que neste caso teve um sabor muito especial. "O campeonato foi tão bom que o vice-campeonato foi mais comemorado que o campeonato. O Fluminense 'estragou' tudo, conseguindo 77 pontos antes, e deixando a gente brigando aqui. (Mas) o vice foi comemorado como um título", ressaltou.

Já para Ronaldinho Gaúcho, o resultado do clássico foi "lindo". "Há muito tempo sem entrar na Libertadores, a torcida merece", avaliou o craque, que na semana passada também acertou a renovação do seu contrato com o clube por mais uma temporada.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por