Após Vicintin deixar o clube e Tinga anunciar saída, Klauss Câmara oficializará sua despedida

Alexandre Simões e Guilherme Guimarães
esportes@hojeemdia.com.br
17/10/2017 às 22:12.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:16
 (Washington Alves/Lightpress)

(Washington Alves/Lightpress)

O que antes era só possibilidade se tornará real muito em breve. Segundo apurou o Hoje em Dia, Klauss Câmara, que desde janeiro deste ano exerce o cargo de diretor de futebol do Cruzeiro, anunciará seu desligamento do cargo.

A saída do atual diretor, a ser anunciada nos próximos dias, acontece em um momento que mudanças estratégicas são feitas nos cargos diretivos do clube. Marcelo Djian, ex-zagueiro do próprio Cruzeiro entre o fim dos anos 1990 e 2000, e que chegou a trabalhar agenciando jogadores em um passado recente, assume a vaga.

Outro fato também colabora para que Klauss Câmara deixe o clube: a saída do amigo Bruno Vicintin, vice-presidente de futebol na gestão Gilvan de Pinho Tavares, que entregou o cargo nesse mês por discordâncias políticas. 

O supervisor de futebol Pedro Moreira ficará no clube. Ele se reuniu com a nova diretoria nos últimos dias e definiu sua permanência. 

Saídas

Além de Klauss, o gerente de futebol Tinga já anunciou que deixará o Cruzeiro no fim da temporada. E novas mudanças ainda podem acontecer na cúpla estrelada.

Além da chegada de Marcelo Djian, o ex-executivo da Fiat, Marco Antônio Lage também foi contratado. Lage trabalhará como uma espécie de gestor de áreas estratégicas, como comunicação, marketing e área comercial. 

Passagens no Cruzeiro

Klauss Câmara chegou ao Cruzeiro em julho de 2014 para iniciar sua terceira passagem pelo clube. A primeira foi como jogador da base, a segunda como coordenador de captação e a terceira se dividiu entre diretor das categorias inferiores e de futebol.

Um dos grandes feitos de Klauss Câmara como diretor de futebol da Raposa foi participar da contratação de Thiago Neves, destaque do time nesta temporada. O camisa 30 foi anunciado como reforço no começo do ano, após o presidente Gilvan de Pinho Tavares prometer um “presente de aniversário” para os cruzeirenses.  

Recentemente, Câmara esteve presente em um simpósio ligado ao futebol realizado em Londres, na Inglaterra. O retorno do dirigente ao Brasil aconteceu justamente após as eleições presidenciais vencidas por Wagner Pires de Sá. 

Mudança na base

Na última terça-feira o Cruzeiro anunciou a mudança de treinador na equipe sub-14. Fábio Brostel será o substituto de Leonardo Cherede, que venceu a Copa Dadazinho Nacional no último domingo, e que se desligou do clube nos últimos dias.

Brostel é ex-auxiliar técnico da equipe sub-15 do Cruzeiro. 
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por