A excursão da seleção equatoriana pelos Estados Unidos rendeu bons frutos para a equipe sul-americana, mas deu dor de cabeça a Roger Machado e Mano Menezes, técnicos de Atlético e Cruzeiro, que perderam o meia Cazares e o zagueiro Caicedo, ambos convocados por Gustavo Quinteros.

Cazares, camisa 10 do Galo e também da seleção do seu país, esteve em campo nos dois amistosos do Equador; no primeiro, empate por 1 a 1 contra a Venezuela – time do também atleticano Otero – e, no segundo, goleada por 3 a 0 sobre El Salvador.

Na Terra do Tio Sam, Juanito desfalcou o alvinegro na vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, na derrota por 2 a 0, para o Vitória, e no jogo de ontem contra o Atlético-PR.

Ausência sentida

Já Caicedo, que pela ausência obrigou Mano a improvisar Henrique na zaga, na derrota por 1 a 0 para o Bahia, e depois promover a estreia do jovem Murilo, na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, atuou apenas contra El Salvador.

De volta ao Brasil, os dois jogadores voltam a ser opções para os respectivos clubes a partir da próxima rodada do Brasileirão.

No domingo (18), o Atlético terá pela frente o São Paulo. A partida, marcada para às 16h, será no Morumbi. No dia seguinte, o Cruzeiro terá pela frente o forte Grêmio. O duelo entre mineiros e gaúchos será às 20h, no Mineirão.

Peça importante do sistema de Roger Machado, Cazares esteve em 29 partidas do time atleticano na temporada; além das importantes assistências aos atacantes, o meia balançou as redes adversárias cinco vezes.

Kunty Caicedo, por sua vez, esteve em campo em 18 oportunidades em 2017. Com Dedé e Manoel sem condições de jogo, ele virou a principal opção de Mano para compor a zaga ao lado de Leo.