Com novidades, a Copa do Brasil de 2017 teve ontem o sorteio dos confrontos da primeira fase e o chaveamento até a terceira. E as bolinhas decretaram que Minas Gerais poderá ter, no máximo, quatro clubes nas oitavas de final.

Por jogar a Libertadores, o Atlético já está garantido. Cruzeiro, América, Caldense, URT e Boa Esporte iniciam em 7 de fevereiro a briga por uma das cinco vagas que os 80 clubes que jogam a primeira fase disputam nas oitavas de final.

Como caíram na mesma chave, Cruzeiro e América, assim como Caldense e URT, se avançarem, se enfrentam na terceira fase. O Boa Esporte não tem mineiro pelo caminho nas três primeiras etapas.

Leia mais
Jogos da primeira fase da Copa do Brasil são definidos; Cruzeiro enfrenta o Volta Redonda

A primeira fase será em jogo único. Por serem melhor ranqueados na CBF, Cruzeiro e América serão visitantes contra Volta Redonda-RJ e Atlético-AC, respectivamente, mas jogarão pelo empate. A mesma situação viverá o Boa Esporte, diante do São Raimundo-RR.

Os únicos mineiros mandantes serão Caldense e URT, que receberão Corinthians e Luverdense-MT, respectivamente, com obrigação de vencer.

A segunda fase também terá jogo único, mas com o mando de campo definido por sorteio. Além disso, não há vantagem para ninguém. Em caso de empate, a decisão será por pênaltis. Na terceira, passam a ser disputadas partidas de ida e volta.

Os dez clubes classificados para a quarta fase terão os adversários conhecidos por sorteio.

Os cinco clubes classificados nas primeiras quatro fases da Copa do Brasil vão se juntar nas oitavas aos oito da Libertadores (Palmeiras, Santos, Flamengo, Atlético, Botafogo, Atlético-PR, Grêmio e Chapecoense) e a Atlético-GO (campeão da Série B 2016), Paysandu (campeão da Copa Verde 2016) e Santa Cruz (campeão da Copa do Nordeste 2016).

Arte Copa do Brasil