Apesar de placar elástico, Roger Machado reclama pênalti não marcado em Fred

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
14/03/2017 às 00:40.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:44

Numa goleada do Atlético em 2017, o atacante Fred ficou fora da lista de autores de gols. Tal fato poderia ter sido contornado se um pênalti sofrido pelo atacante fosse assinalado pela arbitragem, na partida contra o Tupi.

O lance, que foi marcado como falta fora da área, gerou criticas do técnico Roger Machado, que viu do banco de reservas o zagueiro Edmário (que já tinha se estranhado com Fred) empurrar o camisa 9 após conbrança de escanteio. O defensor empurra Fred dentro da área, mas o juiz assinala o local da infração de forma errônea.

Os jogadores do Galo reclamaram na hora, e o reserva Clayton chegou a "puxar a orelha" do bandeira Guilherme Dias Camilo, sem sucesso.

"Sentado no banco, quase na linha do gramado, deu para perceber que era pênalti. O arbitro estava perto, e o bandeirinha de frente. E o jogo facilitado pelo placar. O que pedimos é um peso para todos os times e todos os lados. Foi um erro, não contribuiu para o placar final, mas será que essa não marcação não irá influenciar num saldo de gols no futuro? Isso que temos que pensar", disse Roger Machado.

Fred poderia ter marcado o nono gol do Campeonato Mineiro mesmo sem o pênalti que não foi assinalado. Ele teve uma chance clara na cara do goleiro Paulo Henrique, após receber passe perfeito de Fabio Santos, mas o arqueiro abafou o chute do jogador que segue como artilheiro do Estadual. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por