Apesar de situação tranquila no Mineiro, Roger não abre mão de triunfo sobre o Cruzeiro

Henrique André
Hoje em Dia - Belo Horizonte
26/03/2017 às 19:48.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:53

A vitória deste domingo (26) sobre a URT, por 2 a 0, manteve o Atlético com 100% de aproveitamento no Mineiro e a sete pontos do Cruzeiro, que entra em campo às 20h contra o Uberlândia. Porém, nem o triunfo – que deixou o alvinegro a um empate de confirmar-se na primeira posição da fase inicial – foi suficiente para evitar a obsessão por uma vitória sobre a Raposa no próximo sábado (1).

Mordido pela derrota para o rival na segunda rodada da Primeira Liga, jogadores e comissão técnica querem provar que o péssimo futebol apresentado na ocasião foi fruto do pouco tempo de trabalho.

“Foi o segundo jogo do ano. Eram 20 dias de trabalho e o Cruzeiro com o Mano há pelo menos 6 meses trabalhava com regularidade. Tenho certeza que vai ser totalmente diferente e para melhor do nosso lado” analisa o técnico Roger Machado.

Apesar de jogar por um empate contra o maior rival, mandante do duelo, o treinador rechaça a possibilidade de entrar em campo para empatar. Para ele, entrar com este pensamento desagradaria e muito aos torcedores. “Clássico é para ser vencido, independente de como estejamos na classificação”, concluiu.

Assim como Roger, o lateral-direito Marcos Rocha não pensa em outro resultado que não seja a vitória no clássico. Uma das principais peças da equipe, o camisa 2 projeta um grande jogo no sábado. “O Cruzeiro foi o único time que perdemos este ano, então será um grande jogo. Vamos em busca de manter a invencibilidade (no Mineiro)”, comenta Rocha.

Cabe lembrar que, caso a Raposa seja derrotada nesta segunda-feira no Triângulo Mineiro, o Galo estará matematicamente garantido como primeiro colocado da primeira fase.
Como será visitante no clássico do fim de semana, o alvinegro contará apenas com 10% da carga de ingressos no Mineirão. O jogo será às 16h.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por