Apesar de valentia no Sul, Cruzeiro não balança as redes e é eliminado da Copa do Brasil

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
02/11/2016 às 23:41.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:30
 (Rodrigo Rodrigues/Lightpress)

(Rodrigo Rodrigues/Lightpress)

Encarar o Grêmio de igual para igual em Porto Alegre e buscar a classificação para a final da Copa do Brasil era a intenção do Cruzeiro nesta quarta-feira (2). Metade da missão fui cumprida.

Num jogo bastante corrido na capital gaúcha, o time comandado pelo técnico Mano Menezes foi para cima dos comandados de Renato Portaluppi e, demonstrando tranquilidade, buscou o gol durante os 90 minutos. As redes, porém, não balançaram.

Precisando fazer dois gols para levar a partida para os pênaltis - já que o Grêmio venceu o primeiro jogo por 2 a 0, no Mineirão - o Cruzeiro fez uma partida muito ofensiva. Contudo, a pontaria não funcionou. O empate, por 0 a 0, colocou os sulistas na decisão.

O jogo

Surpreendendo na escalação, o comandante celeste sacou os atacantes Rafael Sóbis e Ábila e montou o ataque com Alisson e Willian. Na lateral direita, o volante argentino Lucas Romero foi improvisado no lugar de Lucas, lateral de origem.

Nos primeiros 45 minutos, a opção de Menezes quase deu certo. A melhor oportunidade do  time mineiro saiu dos pés do volante Ariel Cabral. Num chute de fora da área. ele acertou o travessão de Grohe, que nada pôde fazer.

Enquanto isso, o Grêmio, sempre atrás da linha central, aguardava o momento certo para puxar os contra-ataques. As jogadas, porém, não funcionaram.

Na segunda etapa, a tônica do jogo foi quase a mesma. Apostando nas entradas de Sóbis e Ábila, Mano seguiu orientando o time a agredir a defesa adversária. O Grêmio, por sua vez, resolveu dar mais sustos aos mineiros.

Sempre apostando na velocidade do atacante Luan e na qualidade de assistência do meia Douglas, o Grêmio chegou com mais agressividade e por pouco não abriu o placar. O meia Pedro Rocha, cara a cara com Rafael, desperdiçou a melhor chance dos mandantes. O goleiro celeste, em grande intervenção, evitou o tento.

E assim a partida seguiu até os momentos finais; Cruzeiro buscando o resultado, e o Grêmio dando a resposta saindo do campo de defesa. O resultado, porém, seguiu o mesmo.

Na decisão, o Grêmio enfrenta o Atlético. O Galo, que sofreu para garantir a classificação, empatou por 2 a 2 com o Internacional, no Independência. Como havia vencido o Colorado por 2 a 1 em Porto Alegre, o time de Marcelo Oliveira avançou na competição.

O Cruzeiro, por sua vez, volta as atenções para o Campeonato Brasileiro.


Grêmio 0 x 0 Cruzeiro

Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro (Jailson), Douglas (Rafael Thyere) e Pedro Rocha (Everton); Luan
Técnico: Renato Gaúcho

Cruzeiro: Rafael; Lucas Romero, Léo, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Ariel Cabral, Robinho (Ábila) e Arrascaeta (Sóbis); Willian (Alex) e Alisson
Técnico: Mano Menezes

Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto, auxiliado por Tatiane dos Santos Camargo e Danilo Manis, todos de São Paulo

Público: 52.363 pagantes
Renda: R$ 1.708.865,00

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por