LEÃO FORA

Após Democrata-GV, Villa Nova também desiste de participar da série D 2024

Patrocinense fica com vaga do Leão do Bonfim; Caldense pode substituir a Pantera

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 09/02/2024 às 12:19.
Villa Nova desiste da Série D 2024 (Reprodução)

Villa Nova desiste da Série D 2024 (Reprodução)

O Villa Nova informou na noite de quinta-feira (9), após o empate com o Ipatinga pelo Campeonato Mineiro, que não irá disputar a série D nesta temporada, assim como o Democrata-GV, que emitiu um comunicado informando a desistência.

Como a Pantera, o Leão disse que não conseguiu viabilizar recursos financeiros necessários para “honrar com todos os compromissos que a série D do Brasileiro exige”. 

Em último ano de mandato, o presidente Bruno Sarti Almerinda, ao lado do vice-presidente administrativo, Tiago Tito, e o vice-presidente financeiro, Cláudio Horta, revelaram que poderiam poderiam “jogar para a torcida” e entrar na competição, porém, deixariam para os novos gestores uma dívida que conseguiram quitar ao longo do período de mandato, que teve início em 2020 e receberam da gestão passada.

“Como torcedores e gestores que somos, isso não é o correto a se fazer. Seríamos irresponsáveis”, disse os gestores em nota publicada pelo clube. 

A vaga deixada pelo Villa Nova será ocupada pelo Patrocinense. Pelo segundo ano consecutivo, o CAP disputará o torneio. O time de Patrocínio liderou o Grupo G em 2023, na primeira fase, e caiu nas oitavas de final para a Portuguesa, do Rio de Janeiro. Pelas redes sociais, o clube confirmou a participação. 

CAP voltará a série D em 2024 (Reprodução / Instagram Patrocinense)

CAP voltará a série D em 2024 (Reprodução / Instagram Patrocinense)

Para a vaga do Democrata-GV, a Caldense é a primeira candidata. Caso não aceite, será repassada para o Democrata de Sete Lagoas, ambos rebaixados para o Módulo II em 2023. Se ambos rejeitarem, a tendência é que a FMF faça o convite ao Itabirito, campeão do Módulo II, ou ao Uberlândia, o vice. 

Até o momento, os clubes que representarão Minas Gerais no cenário nacional são: Pouso Alegre, que caiu da C na temporada passada, o Patrocinense e o Ipatinga. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por