Após eliminação na Copa do Brasil, Cruzeiro luta para ter resto de Brasileiro tranquilo

Da Redação*
esportes@hojeemdia.com.br
03/11/2016 às 00:12.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:30
 (Rodrigo Rodrigues/Lightpress/Cruzeiro)

(Rodrigo Rodrigues/Lightpress/Cruzeiro)

O Cruzeiro foi eliminado da Copa do Brasil na última quarta-feira (2) da Copa do Brasil. O empate em 0 a 0 classificou a equipe gaúcha, já que o Tricolor Gaúcho havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0, no Mineirão, na semana passada. Agora, todas as forças da Raposa estão voltadas para o Campeonato Brasileiro. A equipe mineira ainda tem cinco jogos pelo Brasileirão e precisa de continuar pontuando para se afastar, de vez, o perigo do rebaixamento. 

A equipe celeste ocupa a 13ª colocação com 41 pontos, cinco acima do Vitória, primeiro time que ocupa o Z4. O próximo desafio do Cruzeiro é o Fluminense, no Mineirão, no próximo domingo (6), em jogo válido pela 34ª rodada da competição. O time precisa melhorar o seu aproveitamento como mandante, já que três, dos próximos cinco jogos, são em seus domínios. Ainda visitão o Mineirão o Santos (36ª rodada) e Corinthians (38ª rodada). 

Como visitante, o Cruzeiro tem dois duelos cruciais para definir a calmaria ou desespero para a sequência da competição. A Raposa vai até Recife e joga contra o Sport, pela 35ª rodada. A equipe nordestina, que está a dois pontos atrás dos mineiros, briga diretamente pela permanência na Série A e tem o mesmo objetivo celeste. No outro jogo como visitante, na rodada de número 37, o Cruzeiro vai até o Beira-Rio, enfrentar o Internacional. A equipe gaúcha, também eliminada da Copa do Brasil nesta quarta, está mais ameaçada ainda que a Raposa e não pode nem pensar em perder pontos, já que está apenas dois pontos acima do Vitória. 

A diretoria do Cruzeiro já afirmou que o planejamento da próxima temporada está em andamento. A cúpula cruzeirense não confirmou nenhum nome, mas o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, comentou sobre o assunto em entrevista no início do último mês. "Nós já estamos fazendo o planejamento. Estive reunido muito tempo com o (Bruno) Vicintim (Vice-Presidente de Futebol) e o Thiago Scuro (Diretor de Futebol), que também já estiveram reunidos com o nosso treinador, para começarmos a programar o time para 2017", afirmou o presidente.

Teoricamente o Cruzeiro tem vida tranquila para conseguir a permanência na Série A. A equipe precisa de somar quatro pontos, em quinze que ainda estão em disputa, para se garantir na elite do Campeonato Brasileiro na próxima temporada e deixar para trás o ano de 2016.

*Colaborou Leonardo Parrela

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por