Após surpresa, seleção de rúgbi embarca para torneio no Chile

Gazeta Press
14/01/2013 às 23:29.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:37
 (João Neto/Divulgação)

(João Neto/Divulgação)

A seleção brasileira masculina de rúgbi sevens embarca para o Chile, nesta segunda-feira, para a disputa do Seven de Viña del Mar, a segunda competição na temporada. O time participou de seu primeiro torneio este ano no último fim de semana em Punta del Este e acabou surpreendido pelo Uruguai.

A seleção passou às quartas de final do torneio uruguaio com a primeira colocação de seu grupo, após uma vitória e uma derrota na fase inicial. Na fase eliminatória da Taça Ouro, a equipe nacional perdeu para a seleção da Província de Córdoba por 26 a 5. Reclassificado para a Taça Prata, o Brasil encarou o Uruguai na semifinal e abriu boa vantagem no placar, mas levou a virada e acabou derrotado por 26 a 12.

“No geral, fizemos um bom torneio e estou muito orgulhoso da equipe. Conseguimos fazer boas jogadas, mas não soubemos manter a posse de bola e com isso acabamos defendendo muito e sofrendo tries. Além disso, acabamos perdendo o atleta Felipe Claro, o Alemão, que sofreu um estiramento, e isso acabou mudando o nosso padrão de jogo”, afirmou o treinador Scott Robertson.

No Seven de Viña del Mar, estarão as seleções de Brasil, Argentina, Chile e Uruguai e os nove melhores clubes do continente. A equipe verde-amarela ficou com a quarta colocação na temporada passada e espera evolução em seu padrão de jogo diante dos adversários mais tradicionais.

"Será um torneio difícil. Temos muitos jogadores jovens na equipe e acredito que será um grande aprendizado para eles jogar contra equipes de alto nível", comentou o treinador da seleção.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por