Aposentado, árbitro que apitou 'clássico do gol de costas' está no Mineirão neste domingo

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
30/04/2017 às 15:54.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:20

Formado em direito, professor de história e atuante na liga amadora de Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte. Esta é a vida do árbitro Cléver Assunção Gonçalves, que faz parte da história do clássico entre Cruzeiro x Atlético. Neste domingo (30), aposentado, acompanha o duelo na arquibancada.

Sem apitar desde 2007, ano da final que ficou marcada pela goleada atleticana no primeiro jogo, por 4 a 0, no fatídico "gol de costas", o ex-árbitro ainda guarda recordações daquele dia. A data, inclusive, comemorou 10 anos neste sábado (29).

Apesar de o gol do ex-atacante Vanderlei, no lance em que Fábio, goleiro do Cruzeiro, estava caminhando em direção às redes para pegar a bola do terceiro tento atleticano, ter gerado muita polêmica na semana seguinte, Cléver conta que tem a consciência tranquila.

"Apesar de tudo que falaram, tenho a consciência tranquila. Depois daquele jogo, inclusive, fui cumprimentado por dirigentes das duas equipes. O Alvimar (Perrela), que era presidente do Cruzeiro na época, foi ao vestiário, assim como o Maluf, diretor do Atlético. Ganhei camisa dos dois times, inclusive", conta o ex-árbitro.

Apaixonado por futebol, Cléver saiu de casa neste domingo para fazer o que, segundo ele, é um grande prazer: acompanhar o clássico mineiro.

"Vou assistir Atlético x Cruzeiro, Atlético x América, Cruzeiro x América e todos os bons jogos", finaliza.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por