Argentino Ariel Cabral ajuda na adaptação dos novatos estrangeiros em BH

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
11/02/2016 às 08:12.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:22
 (Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

(Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

Dentro das quatro linhas, o desafio de Ariel Cabral é comandar o meio campo do Cruzeiro. Fora dele, o volante se tornou peça importante no sentido de ajudar os novos companheiros de fora do país a se adaptarem ao novo clube e a Belo Horizonte.

Afinal, a língua espanhola nunca esteve tão em evidência na Toca da Raposa como na atual temporada. O grupo celeste, que já contava com dois estrangeiros no elenco no final da temporada passada, ganhou os reforços dos argentinos Matías Pisano, Sánchez Miño e Lucas Romero, além do uruguaio Federico Gino.

Com tantas caras novas, Ariel Cabral tem ajudado os companheiros como pode. Ele que vem exercendo o papel de “cicerone” para os hermanos, contribuindo com todo tipo de informações sobre restaurantes, supermercados e farmácias. Saborear o mate, bebida tradicional na Argentina e Uruguai, também é comum no grupo de estrangeiros.

“Fora de campo conversamos muito, mas estamos focados em treinar e descansar. Não temos muito tempo para restaurantes, por exemplo, nem sair. Depois do treino prefiro tomar mate com eles”, revela Ariel Cabral.

Títulos

Contratado em agosto passado, Ariel Cabral terminou a temporada como um dos destaques do Cruzeiro do Brasileirão. Mais do que adaptado na cidade, o desengonçado grandalhão, de 1,87m, tem como objetivo agora conquistar seu primeiro título com a camisa azul.

Para isso, ele sabe que é preciso muito trabalho. Ainda mais sob o forte calor que vem castigando Belo Horizonte nos últimos dias. O clima na capital mineira, aliás, é um dos temos abordados por Cabral com os novatos do clube. “É preciso se adaptar ao clima, que é diferente, com calor praticamente o dia todo. Mas a adaptação de todos será bem feita.”

Alem dos treinos, Ariel Cabral pensa que as partidas são importantes para o time se acertar e entender melhor as ordens do técnico Deivid. “No começo do ano é importante começar com trabalho forte, de intensidade, para acertar a equipe. Os jogos seguidos nesse início de temporada são importantes para acertar a equipe, e esse é o desejo do nosso treinador”, comenta.

“Deivid quer a equipe compacta e tem jogadores inteligentes para fazer esta função. Sinto a necessidade de defender mais e não tanto atacar. Mas creio que rapidamente vou adaptar”, emenda o argentino.

Companheiro antigo

No Cruzeiro, Ariel Cabral irá reeditar uma parceria antiga com Lucas Romero, com quem atuou no Vélez Sarsfield. Anunciado como reforço da Raposa na semana passada, Romero é apontado como uma das revelações do futebol argentino. “É um grande jogador, muito técnico. É uma ótima pessoa e companheiro”, observa. “Daqui a pouco ele vai se acostumar no novo clube”, completa.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por