Argentino Bolivar completa os oito participantes do Sul-Americano Masculino Adulto de Vôlei

Rodrigo Gini
Hoje em Dia - Belo Horizonte
23/01/2017 às 21:01.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:32

O Club Bolivar, do técnico Javier Weber, é o segundo representante argentino no Sul-Americano Masculino Adulto de Clubes, que vai movimentar Montes Claros de 21 a 25 de fevereiro. A equipe, que disputou o último Mundial Interclubes em Betim, venceu a final da seletiva nacional: 3 a 1 sobre o Ciudad, carimbando o passaporte para voltar a jogar em Minas.

“Las Águilas”, como é conhecido, se junta ao também argentino UPCN San Juán; ao Unilever, do Peru e ao San Martín, da Bolívia, no Grupo B da competição, que será disputada no Poliesportivo Municipal Tancredo Neves. Sada Cruzeiro, Montes Claros, Bohemios, do Uruguai, e o USL Montjoly, da Guiana France<CW0>sa, estão no Grupo A. Em tese, uma composição favorável ao Pequi Atômico que, se tem na mesma chave o grande favorito ao título, só poderá enfrentá-lo nas fases eliminatórias caso os dois cheguem à decisão.

Neste caso, a equipe do técnico Marcelinho Ramos também garantiria a vaga n<CW0>o próximo Mundial – objetivo principal dos anfitriões, que, na principal competição disputada na cidade, prometem contar mais uma vez com a força da fanática torcida, o que pode ajudar a fazer a diferença.

De todo modo, UPCN e Bolivar prometem ser adversários complicados, que merecerão ser estudados detalhadamente. A exemplo do primeiro, o segundo também aposta em reforços do Leste Europeu para contar com uma base forte – o destaque é o oposto búlgaro Todor Alexsiev.

Reencontro
Weber também conta com um velho conhecido da torcida de Montes Claros, o ponteiro Piá, integrante da geração vice-campeã da Superliga 2009/2010. Depois de passagens por Romênia, Catar, Japão e Itália, o jogador de 30 anos defende o clube argentino desde o ano passado.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por