O esforço dos jogadores na partida contra o São Paulo na última quarta-feira fez com que o Cruzeiro movimentasse o hospital nessa semana Depois de o zagueiro Manoel sofrer uma fratura no pé esquerdo e passar por cirurgia, agora foi a vez do volante Ariel Cabral “entrar na faca”. O meio-campista sofreu uma pancada na região pélvica no confronto que garantiu a Raposa nas oitavas de final da Copa do Brasil, e passou por procedimento cirúrgico na última quinta-feira (20).  O prazo mínimo para o retorno do camisa 5 é de três semanas.

Segundo informações divulgadas pelo Cruzeiro, Ariel Cabral passou por uma drenagem no hospital Life Center, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O médico cruzeirense Sérgio Freire Júnior, funcionário da Raposa, acompanhou o procedimento, executado pelo doutor Leonardo Nogueira. Assim como Manoel, Cabral também recebeu alta hospitalar e já está em casa. 

Como se lesionou, Ariel Cabral está fora das finais do Campeonato Mineiro, do jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana, contra o Nacional, no Paraguai. E possivelmente da estreia do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, justamente contra o São Paulo, em 14 de maio, às 16h, no Mineirão.  

Substitutos

Para a vaga de Manoel, o técnico Mano Menezes já adiantou que o equatoriano Kunty Caicedo será o substituto. Dedé, recém-recuperado de lesão no joelho, segue à espera de chances. Já para o meio-campo, o treinador tem algumas opções: o argentino Lucas Romero, o ex-Real Madrid Lucas Silva, o capitão Henrique, recuperado recentemente de lesão muscular, e o jovem Nonoca, revelação das categorias de base do clube.