A estreia do Atlético no Campeonato Brasileiro deixou satisfeito o técnico Roger Machado. O empate por 1 a 1 contra o Flamengo, reservou uma boa surpresa ao treinador no sábado. Sem Leonardo Silva, lesionado, e Erazo, suspenso, o gaúcho acionou o contestado Felipe Santana para, ao lado de Gabriel, tentar parar o ataque rubro-negro; e deu certo.

Contratado no início do ano para reforçar a zaga alvinegra, Santana não caíra nas graças da torcida e nem convencera quando teve oportunidades. Com 12 partidas no Galo, foi na última que conseguiu deixar o gramado recebendo elogios.

“Foi um jogo de altíssimo nível do Felipe, impecável, marcando o Guerrero, que é dificílimo, facilitado talvez pelo fato de conhecê-lo de longa data, uma vez que os dois jogaram na Alemanha”, comentou o treinador atleticano. “Ele fez um jogo justo, preciso nas intervenções e soberano nas bola pelo alto, que é uma das suas características. Que bom que ele cresceu junto com a equipe e que temos um substituto à altura”, completou.

Opção para amanhã
Pela boa atuação na primeira rodada do Brasileiro, Santana, de 31 anos, pode ser novamente acionado por Machado no jogo de amanhã, contra o Godoy Cruz, da Argentina, pela Copa Libertadores.

O confronto, marcado para as 21h, no Independência, vale a primeira colocação no Grupo 6 e, consequentemente, vantagem nas próximas fases da competição mais importante do continente.

Líder da chave, com 11 pontos, o time argentino precisa de um empate simples para ratificar a posição; o Galo, por sua vez, é obrigado a vencer para ultrapassar o adversário na tabela e terminar a primeira fase no topo.

Para compor a zaga ao lado de Gabriel, Roger Machado poderá optar também pelo equatoriano Erazo, descansado por não ter atuado no primeiro jogo do Nacional. O capitão Leonardo Silva, com lesão muscular, está em tratamento e não tem previsão de retorno aos gramados.

Venda de ingressos
A comercialização de bilhetes para o jogo de amanhã, no Horto, prossegue durante todo o dia, na internet e também nos diversos postos de venda oferecidos pelo Atlético. Mais informações em http://hojemdia.com.br/esportes