Arrascaeta mantém sina de gol no América, mas vê escrita no Mineirão ser interrompida

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
20/07/2018 às 16:18.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:31
 (Vinnicius Silva/Cruzeiro)

(Vinnicius Silva/Cruzeiro)

A vitória do Cruzeiro por 3 a 1 sobre o América no Campeonato Brasileiro deixou claro mais uma vez, o quanto Arrascaeta regula bem em clássicos. Principalmente nos jogos entre Raposa e Coelho.

Ao balançar as redes de João Ricardo na noite da última quinta-feira, o meia-atacante chegou ao seu sétimo tento em 11 jogos contra o América. Mais do que isso, manteve a sina de gols no Alviverde, em jogos no Mineirão, que já dura mais de dois anos.

Apesar disso, o uruguaio viu uma escrita importante cair na vitória pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. É que de 28 de fevereiro de 2016 até 20 de julho de 2018, apenas o camisa 10 havia feito gols a favor do Cruzeiro em jogos contra o América no Mineirão.

Como Robinho e Raniel também foram às redes no triunfo por 3 a 1, que ainda teve um gol do americano Christian, foi-se embora uma marca pessoal de Arrascaeta. Mas isso não foi visto como “problema” pelo camisa 10.

“Importante para nosso elenco chegarem muitos jogadores na área. Contra o América nós criamos muitas chances de gol e poderíamos ter feito mais. Isso faz bem para a confiança do elenco, sempre procurar mais o gol”, comentou.

E a vitória em cima do América foi importante para colocar fim também a um jejum recente do Cruzeiro. Desde o começo de junho, na nona rodada do Campeonato Brasileiro, quando bateu o Ceará por 1 a 0, a Raposa não vencia uma partida. Antes da parada da Copa do Mundo foram dois empates (Vasco e Paraná) e uma derrota (Chapecoense).

Durante a Copa do Mundo o time ainda empatou duas vezes, uma no amistoso contra o Corinthians, no Mineirão, a outra no jogo-treino com o Coimbra, também no Gigante da Pampulha. E empatou com o Timão no segundo amistoso, mas dessa vez em São Paulo.

“(Vitória em cima do América) Gera mais confiança ao elenco. A gente precisava ganhar em nossa casa do América, sabíamos que seria um jogo difícil, e eles saíram na frente do placar. Tivemos que reverter o jogo e o time foi muito inteligente”, comentou, falando de sua fama de carrasco em clássicos.

“Eu tento ajudar o time em todo no jogo, dar o melhor. Acontece que nos clássicos eu marco muitos gols, espero que sempre consiga mais”, finalizou

Gols do Cruzeiro em clássicos com o América no Mineirão desde 2016

28/02/2016 – Empate 1 a 1 – Gols: Arrascaeta (C) e Bryan (A) – Mineiro

24/04/2016 – Empate 0 a 0 – Gols: Não – Mineiro

28/05/2016 – Empate 1 a 1 – Gols: Arrascaeta (C) e Victor Rangel (A) – Brasileiro

23/04/2017 – Vitória 2 a 0 – Gols: Arrascaeta  (2x)

04/02/2018 – Vitória 1 a 0 – Gol: Arrascaeta – Mineiro

19/07/2018 – Vitória 3 a 1 – Gols: Arrascaeta, Robinho e Raniel – Brasileiro

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por