Arrascaeta tem lesão no joelho confirmada e deve ficar fora do restante do 1º turno do Brasileirão

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
29/05/2017 às 16:08.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:46

por causa de torção no tornozelo e no joelho direito. O Cruzeiro oficializou a situação clínica do meio-campista, mas não deu muitos detalhes da lesão. Apenas afirmou o período médio de recuperação. 

“O De Arrascaeta sofreu uma torção forte do joelho direito. Um lance que ficou bem claro nas imagens da partida. Ele fez exame de ressonância magnética hoje (segunda-feira - 29), que mostrou uma lesão desse joelho, mas que não tem indicação de cirurgia. Então ele já iniciou o tratamento com a fisioterapia e com medicação. É uma lesão que demora em torno de dois meses para poder cicatrizar. Ele segue em tratamento, segue fora durante esse período até a cicatrização da lesão”, disse o médico Sérgio Freire Júnior ao site oficial da Raposa.

Informações de bastidores apontam que o camisa 10 lesionou o ligamento colateral medial do joelho direito e sofreu entorse no tornozelo da mesma perna. Com isso, o meia já está cortado de dois amistosos da Seleção Uruguaia em junho, contra Irlanda e Itália. 

Arrascaeta se lesionou após entrada violenta do colombiano Copete, na vitória da Raposa por 1 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro. Na ocasião, o jogador do Peixe deu uma “tesoura” por trás do cruzeirense, que teve o tornozelo e o joelho afetados. “Travei o tornozelo e o joelho, os dois de uma vez”, disse o próprio camisa 10 celeste após a vitória no litoral paulista. 

Arrascaeta deve ficar fora do restante do turno do Campeonato Brasileiro, perdendo 14 jogos da equipe na competição. Incluindo, obviamente, o clássico com o Atlético na 11ª rodada, marcada para o dia 2 de julho. O período de cicatrização da lesão no joelho do meio-campista, de acordo com as previsões médicas do Cruzeiro, aconteceria perto da 17ª rodada, contra o Vitória, no dia 30 de julho. 

O uruguaio ficará ausente nos seguintes compromissos do Brasileirão, levando-se em conta o período prévio informado pelo Cruzeiro para a recuperação do jogador: Bahia (5ª rodada do Brasileiro), Atlético-GO (6ª rodada), Corinthians (7ª rodada), Grêmio (8ª rodada), Ponte Preta (9ª rodada), Coritiba (10ª rodada), Atlético (11ª rodada), Palmeiras (12 ª rodada), Atlético-PR (13ª rodada), Flamengo (14ª rodada),Fluminense (15ª rodada), Avaí (16ª rodada) e Vitória (17ª rodada). Uma ligeira chance de volta poderia acontecer no fechamento do turno, contra Vasco, no dia 2 de agosto.

Nos dois jogos contra a Chapecoense, pelo Brasileiro e partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta semana, na quinta-feira (1º) e domingo (4), respectivamente, o jogador já é desfalque certo.  

Caso avance na Copa do Brasil, Arrascaeta também será ausência em partidas das quartas de final. Ficaria disponível se o Cruzeiro chegasse em uma eventual semifinal, fase marcada para ocorrer entre 16 e 23 de agosto. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por