Artilheiro prodígio recebe placa das mãos do presidente do Cruzeiro por 100 gols na base

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
30/05/2018 às 22:07.
Atualizado em 03/11/2021 às 03:21
 (Guilherme Guimarães)

(Guilherme Guimarães)

O atacante Vinícius “Popó” enche os olhos dos torcedores e da diretoria do Cruzeiro e o motivo desse furor pode ser explicado pelos números da promessa estrelada, que atingiu a marca de cem gols nas categorias de base do clube. Estatística que rendeu ao garoto uma placa comemorativa, entregue por ninguém mais, ninguém menos do que o presidente da Raposa, minutos antes do jogo contra o Palmeiras, no Mineirão.

“Fico feliz em fazer 100 gols na base e espero fazer agora no profissional", disse Popó.

Antes de presentear o jogador com a placa, o presidente Wagner Pires de Sá fez um breve discurso. “Na vontade imensa de integrar cada vez mais o futebol de base com o profissional, estamos com razão dando atenção aos nossos jovens que são maravilhosos”, disse o presidente.

Quem é Popó?

Atacante da categoria sub-17 do Cruzeiro, Vinícius Popó, de 17 anos, já atua com o time sub-20 da Raposa. E desde que chegou ao Cruzeiro, o aspirante a jogador passou a anotar os gols marcados em um caderno. Mas o “moleque” balançou tantas vezes a rede que o caderno ficou pequeno, e agora ele anota os gols que ele fez no celular.

“Minha característica é fazer gol, fazer parede (pivô) e movimentação dentro da área. Colocar a bola dentro da rede”, complementou o jovem atacante.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por