Artilheiro Rafinha marca de novo e garante mais uma vitória ao líder Cruzeiro

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
17/02/2018 às 18:43.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:25
 (Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

(Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

O Cruzeiro viveu uma tarde de repetecos neste sábado (17) na vitória por 1 a 0 sobre o Villa Nova, que fez o time do técnico Mano Menezes chegar aos 19 pontos em 21 disputados na liderança isolada do Campeonato Mineiro. A torcida, mais uma vez, compareceu em bom número ao Mineirão. O atacante Fred, que busca seu 50º gol no Gigante da Pampulha, passou em branco, mais uma vez, o que já vem se tornando rotina nesse seu retorno à Toca da Raposa II. E quem balançou a rede adversária, mais uma vez, foi o meia Rafinha, artilheiro do Estadual agora com cinco gols.

Foi, sem dúvida, a pior exibição do Cruzeiro neste Campeonato Mineiro no Mineirão, onde o time já jogou quatro vezes. Mesmo assim, a diferença técnica em relação ao adversário era tão grande, que a equipe de Mano Menezes pouco foi incomodada, sendo o lance mais perigoso um chute de Dudú, logo no início do segundo tempo, que exigiu grande defesa de Fábio.

Neste momento, o Cruzeiro já vencei por 1 a 0. O gol de Rafinha saiu de mais uma bela jogada ofensiva do Cruzeiro, que contou ainda com a participação de Fred e do volante Henrique, que foi o autor da assistência para o artilheiro cruzeirense vencer o goleiro Renan.

Apesar de passar mais uma vez em branco, o centroavante Fred, que tem apenas um gol marcado neste Estadual após sete partidas disputadas, teve boa participação na partida. Fez bem o pivô e desperdiçou duas boas chances de balançar a rede do Leão.

O Cruzeiro volta a jogar pelo Estadual no próximo sábado (24), quando recebe o Boa Esporte, no Mineirão, às 16h30. Será a última partida antes da estreia na fase de grupos da Copa Libertadores, dia 27, contra o Racing, da Argentina, em Avellaneda. Por isso, não será surpresa se o técnico Mano Menezes poupar alguns de seus titulares diante da equipe de Varginha.
A expectativa fica pelo retorno do meia Thiago Neves, que faz um trabalho de recuperação física e nem ficou no banco de reservas diante do Villa Nova, que volta a jogar pelo Campeonato Mineiro no próximo sábado, quando será novamente visitante encarando o Patrocinense, em Patrocínio.


CRUZEIRO
Fábio; Edílson, Manoel, Murilo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Mancuello (Robinho) e Arrascaeta (Rafael Sóbis); Rafinha e Fred (Raniel). Técnico: Mano Menezes

VILLA NOVA
Renan; Marcelo Tchê, Gustavo Eugênio, Rafael e Maninho; Elias Ceará, Paulo Vitor, Otávio (Iury) e Carrara; Dudú (Felipinho) e Pinguim (Nequinha). Técnico: Ito Roque

DATA: 17 de fevereiro de 2018

LOCAL: Mineirão

CIDADE: Belo Horizonte

MOTIVO: 7ª rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro

GOL: Rafinha, aos 30 minutos do primeiro tempo

ARBITRAGEM: Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Douglas Almeida Costa e Marcyano da Silva Vicente

CARTÕES AMARELOS: Edílson, Mancuello, Robinho e Fred (Cruzeiro); Gustavo Eugênio, Elias Ceará e Carrara (Villa Nova)

PÚBLICO: 29.677 pagantes

RENDA: R$ 406.112,00

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por