Assim como em 2014, lesão no joelho direito pode tirar outra Libertadores do meia-atacante Luan

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
12/04/2016 às 18:57.
Atualizado em 16/11/2021 às 02:55
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

O meia-atacante Luan é a nova baixa do Atlético. O camisa 27 teve uma lesão constatada no joelho direito, um verdadeiro vilão na vida do jogador alvinegro. O mesmo joelho que o tirou de toda a Libertadores de 2014 deve comprometar novas participações na atual edição da competição.

Luan foi submetido a exames de imagem nas últimas horas e o Departamento Médico do Atlético detectou uma lesão grave no menisco lateral do joelho, que já havia sido operado no fim de janeiro de 2014 e só retornou após a Copa do Mundo no Brasil, seis meses depois da contusão. Além do menisco, outro problema antigo que voltou foi na cartilagem.

"O Luan vem se queixando de dores no joelho alguns dias. Fizemos exames de imagem, lesão grave no joelho, menisco lateral e uma lesão importante na cartilagem. Além disso, o formato do joelho (valgo) aumenta a sobrecarga neste lado onde existem as lesões, o lado externo. Ele tem uma lesão grave", disse Rodrigo Lasmar, o médico alvinegro.

O armador do Galo ainda não sabe se entrará na faca. As chances são grandes e, assim, o técnico Diego Aguirre não deverá contar com ele nos próximos meses. O jogador, por conta do joelho direito, teve uma possível compra do Shandong Luneng, em 2015, cancelada.

"Ainda vamos fazer avaliações, exames, não temos conduta definida. Provavelmente é um caso cirúrgico. Vamos aguardar e estudar mais este caso para definir. É um caso delicado. Não temos expectativa de contar com o Luan nos próximos meses", afirmou Lasmar.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por