O atacante David, contratado pelo Cruzeiro junto ao Vitória, desembarcou em Belo Horizonte na noite da última quarta-feira e já se encontra na Toca II para os trabalhos da pré-temporada. E é, assim como o lateral-direito Edílson,que tem chegada prevista à capital mineira nesta quinta-feira (10), novidade no centro de treinamento cinco estrelas.

David era esperado na capital mineira desde o dia 3 de janeiro, quando foram iniciados os trabalhos da Raposa visando os compromissos de 2018. Mas detalhes burocráticos e uma lesão muscular na coxa impediram que o atleta chegasse a Belo Horizonte. 

Edílson já esteve em Belo Horizonte no começo deste mês, mas deixou a cidade para terminar o período legal de férias e cumprir exatos 30 dias. Como o Grêmio disputou o Mundial de Clubes da Fifa em dezembro, entrou de recesso após os demais clubes brasileiros. 

Apesar da chegada de David e da expectativa por Edílson, a dupla ainda não estará disponível para os trabalhos em campo. 

David seguirá um cronograma do departamento médico visando a plena recuperação da lesão muscular sofrida ainda no Campeonato Brasileiro de 2017, na penúltima rodada, na partida do Vitória contra a Ponte Preta, jogo que decretou o rebaixamento da Macaca à Série B. 

Assim como David, Edílson cumprirá um protocolo inicial, e como precisou esticar as férias pelo calendário do Grêmio no ano passado, não deve ir a campo para os trabalhos mais pesados nos próximos dias. O jogador, diferentemente do atacante, não possui nenhuma lesão. 

A chegada de Edílson nesta quinta-feira foi prevista pela diretoria do Cruzeiro.