Contratação recente do América para a disputa da Série B, o atacante Hugo Cabral se tornou campeão de um torneio de Poker Online neste último fim de semana. O jogador de 28 anos participou do Spring Championship of Online Poker e desbancou 6.646 adversários para faturar uma bolada: R$ 210 mil.

Praticante do jogo de cartas desde 2014, quando ainda defendia o Joinville, Hugo comemorou a conquista do torneio e da premiação. Disse, em entrevista ao site Superpoker.com.br, que iria usar o dinheiro para ajudar a família. Para se ter uma ideia da grana que Hugo levará para casa, as cifras da premiação correspondem a 63% de toda a arrecadação bruta do América em jogos do Independência na atual temporada. 

O atleta é mais um futebolista imerso no mundo do Poker, assim como Ronaldo Fenômeno, Neymar, Michel Bastos e o mais reconhecido de todos, o técnico Vanderlei Luxemburgo.

O jogador do América ainda tenta, porém, alçar voos maiores no clube que o contratou no fim de abril. Hugo participou das duas rodadas da Série B, nos empates para Náutico e Goiás. Entretanto, em ambos ele foi reserva da equipe comandada por Enderson Moreira.

Mas brigar por uma vaga de titular não é o único objetivo do jogador. O atacante também precisa achar novos companheiros para manter a forma no Poker, afinal, o Coelho não tem muitos praticantes no elenco. 

" Estou no América Mineiro, por incrível que pareça tem poucos que jogam, tem só três aqui e nem chega a rolar jogo. Esse é o primeiro clube, desde que aprendi a jogar, que não rola o poker. Fica difícil com quatro jogadores, então não rola na concentração, tenho jogado mais no PokerStars (modo online do jogo)", disse Hugo, ao site Super Poker.