Atlético suporta pressão para golear e Roger Machado diz: 'É preciso saber sofrer o jogo'

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
19/02/2017 às 20:36.
Atualizado em 16/11/2021 às 00:37

Os dois treinadores de Atlético e América concordam em um ponto, após o confronto das equipes neste domingo (19), no Mineirão, pelo Campeonato Estadual. O técnico Roger e seu colega Enderson disseram que o placar pode ludibriar a percepção de quem não assistiu ao jogo. O Galo venceu por 4 a 1, mas passou por momentos de sufoco. 

Neste contexto, Roger Machado explicou que faz parte da sabedoria da vitória saber lidar com momentos ruins da própria equipe no jogo. Ou, nas palavras melhores ditas por ele mesmo, o Galo "precisa saber sofrer o jogo". No segundo tempo, o alvinegro abriu 2 a 0, mas levou um gol do América em seguida e deu oportunidades para o Coelho empatar. Entretanto, Giovanni conseguiu blindar o gol atleticano.

"O clássico foi muito disputado, talvez o placar não reflita o que aconteceu no jogo. O importante na vitória foi nossa construção coletiva. Abrimos o placar depois de duas ou três chances claras de gol. Depois conseguimos uma vantagem e o América cresceu na partida. no final contra-atacamos e conseguimos. Mas é preciso também saber sofrer o jogo. Quando o adversário estiver melhor é necessário não sofrer o gol. Depois do gol que levamos, seguramos bem e conseguimos a vitória", afirmou Roger Machado.

O Atlético segue invicto na competição e, com o empate entre Cruzeiro e URT no sábado, alcançou a liderança isolada do Mineiro. No duelo do Gigante da Pampulha, o placar estava apertado até os 43 minutos do segundo tempo, quando o atacante Fred marcou pela terceira vez. Três minutos depois, foi a vez de Maicosuel.

Assim como foi na vitória por 3 a 0 contra o Uberlândia, na semana passada, o Atlético liquidou um jogo truncado nos minutos finais. Prova de que fôlego não está faltando para o Galo neste começo de temporada.

"Primeiramente a qualidade dos jogadores que entram e podem decidir a nosso favor. A pré-temporada foi de altíssimo nível. E nos permite chegar com tanque cheio no segundo tempo. Junto a isso, não menos importante que isso, a determinação e a vontade de quem entra mostrar para mim que pode ser titular e ajudar o grupo a vencer. Isso é algo decisivo", completou Roger.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por