O que aconteceu com Patric e Carlos em 2017, se repetiu com Frickson Erazo em 2018. Delegados ao time reserva/júnior que representa o Atlético nas duas últimas edições da Florida Cup, os três deixaram o clube logo depois. No caso do "Elegante", o verbo é futuro. Está acertado com o Vasco, por empréstimo.

Sétima opção de zagueiro para o técnico Oswaldo de Oliveira, Erazo seguiu viagem para os EUA no começo da semana separado da delegação, pois se encontrava no Equador ("para resolver problemas particulares"). Agora, ele sequer irá participar dos dois jogos do Galo na competição (nesta quinta, contra o Rangers; e no domingo contra o Atlético Nacional-COL).

Contratado em 2016 e com vínculo até dezembro de 2019, Erazo viaja nesta quarta ao Rio de Janeiro, para se apresentar ao Vasco e assinar contrato de empréstimo de 12 meses após a realização de exames médicos.

Antigo titular da zaga alvinegra, o jogador de 29 anos fez apenas três jogos em 2017, sendo condenado a uma lesão no joelho que o deixou afastado por muito tempo da equipe. Ao todo, são 48 jogos pelo Galo.