Atlético acerta ida de lateral Douglas Santos ao Hamburgo, da Alemanha, e terá lucro de 233%

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
30/08/2016 às 17:15.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:37
 (Divulgação)

(Divulgação)

O ouro olímpico em cima de um ex-capitão, responsável por erguer a Champions League de 1983, credenciou Douglas Santos a ser a grande cobiça do Hamburgo nesta janela de transferência. Pressionado a conseguir um elemento de defesa, o clube alemão se acertou para ter o lateral-esquerdo por cerca de 10 milhões de euros. O Galo, que comprou Douglas junto à Udinese em 2015, investiu 3 milhões de euros na época, lucrando 233% com a venda do lateral.

O Atlético gostaria de receber cerca de 12 milhões de euros pelo jogador, após ele conquistar o ouro olímpico. Posteriormente, as conversas chegaram a uma oferta de 7 milhões de euros por 75% dos direitos econômicos do atleta, até bateram o martelo nas cifras acima citada.

Já tendo um substituto para o jogador (Fabio Santos) e sabedor do desejo de Douglas em voltar à Europa, o Galo deu sinal verde ao lateral, que já viajou à Alemanha para fazer exames médicos e assinar contrato.

Houve um encontro entre a cúpula alvinegra e o diretor-executivo do Hamburgo, Dietmar Beiersdorfer, que esteve no Brasil neste fim de semana, pressionado para arranjar um lateral-esquerdo para concorrer com o solitário Matthias Ostrzolek.

Quem intermediou a negociação foi o Grupo Figer, responsável por grandes transações entre o futebol europeu e brasileiro. Dietmar, inclusive, postou para fotos ao lado de um representante da empresa comandada pelo mega empresário Juan Figer.

Ao Bild, o executivo havia reclamado dos altos preços no mercado: "As taxas de transferência são extremamente elevadas. Elas devem também deve fazer sentido. Nós não só queremos fazer uma transferência por fazer", disse o diretor.

Por meio da assessoria, o Atlético confirmou a ida de Douglas para fazer os procedimentos protocolares antes de assinar contrato com o  Hamburgo: "Douglas Santos foi liberado pra viajar pra Alemanha. Atleta negocia condições de um possível contrato com o Hamburgo. Estando tudo certo entre clubes e jogador o contrato será assinado. Assim que os documentos forem devidamente assinados informaremos".

VITÓRIA CONTRA ÍDOLO
Douglas Santos ganhou o ouro olímpico diante da Alemanha sub-23 comandada por Horst Hrubresch. Desconhecido do público brasileiro, o técnico que está nas categorias de base das seleções germânicas foi um atacante trombador que marcou época no próprio Hamburgo. Para conhecer a importância dele, basta citar que foi o capitão da conquista da Uefa Champions League em 1983.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por