Entre os dois confrontos contra o Cruzeiro em 2017 (duas derrotas), o Atlético acumulou uma sequência de 11 jogos sem conhecer a derrota. Entretanto, nesta quarta-feira, o Galo voltou a perder, desta vez para o Libertad, pela Copa Libertadores, e venceu apenas um dos últimos cinco jogos desta temporada.

O triunfo, entretanto, foi diante de dificuldades contra o Sport Boys, pela rodada passada da Copa Libertadores. Placar largo de 5 a 2, mas que o Galo chegou a estar perdendo para os bolivianos até metade do segundo tempo. Antes, o clube mineiro perdeu duas seguidas no Mineiro, para o rival e para a Caldense, além do empate em 1 a 1 contra a URT.

Para o técnico Roger Machado, a derrota na Libertadores deve ser sentida, mas não assusta as pretensões alvinegras no torneio. O comandante lembrou que o Galo ainda terá mais dois jogos dentro da casa (Libertad e Godoy Cruz) para chegar novamente às oitavas de final.

"É o terceiro jogo (na Libertadores), uma vitória, um empate e uma derrota. Devolveu o Libertad para a disputa, mas ser derrotado, o que a gente sente é ter produzido pouco e não ter conseguido igualar o jogo disputado em gramado pesado. Perder nunca é bom, mas temos jogos em casa para conseguir a classificação.